Fotografia

As fotos inusitadas do fotógrafo japonês especialista em gatos de rua

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Estamos acostumados a ver ensaios de gatinhos e cachorros em nossa timeline. Fantasiados, em meio à natureza ou abraçados com seus donos, eles sempre costumam ser mais ou menos parecidos. Porém, decidido a mudar isso e a homenagear os gatos que vivem nas ruas, o fotógrafo japonês Nyankichi Rojiupa decidiu fazer um ensaio de gatos que fazem das ruas suas casas e fazem dos bueiros e buracos, seus espaços lúdicos.

gatos de rua 1

É curioso saber que o japonês nunca teve um gato, mas que eles entraram de repente em sua vida. Ao fotografar cenas do cotidiano nas cidades, percebeu que eles eram um dos personagens principais e, foi então que decidiu homenageá-los. Hoje, ele fica tão à vontade com os gatíneos, que a impressão que temos é que eles são amigos de longa data.

gatos de rua 2

Ao site Bored Panda, ele afirma que agora os gatos não somente fazem parte de sua arte, mas também de sua vida: Eu tropecei casualmente nesses animais e agora passo todos os meus fins de semana com eles“.

gatos de rua 3

gatos de rua 4

gatos de rua 5

gatos de rua 7

Publicidade

gatos de rua 8

gatos de rua 9

gatos de rua 10

gatos de rua 11

gatos de rua 12

gatos de rua 13

gatos de rua 14

gatos de rua 15

gatos de rua 16

gatos de rua 17

gatos de rua 18

gatos de rua 19gatos de rua 20

gatos de rua 21

gatos de rua 22

gatos de rua 23

 

Publicidade Anuncie

Fotos: Nyankichi Rojiupa


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.


X
Próxima notícia Hypeness:
34 fotos surreais de Salvador Dali sendo totalmente Salvador Dali