Inspiração

As merendeiras que salvaram 50 crianças fazendo barricada com freezer e mesa na cozinha

por: Redação Hypeness

Como já dizia Elza Soares, “Deus é mulher”. A máxima foi seguida ao pé da letra por Silmara Cristina Silva de Moraes. A merendeira ajudou a esconder 50 alunos na cozinha durante o ataque que tirou a vida de 10 pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano.

“Fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão”, recorda.

– Gamers respondem associação de massacre a videogames feita por Mourão

– Bullying, abandono e saúde mental: os verdadeiros responsáveis pela tragédia de Suzano

– Como a flexibilização da posse de arma pode aumentar casos como o da escola de Suzano

Tudo aconteceu muito rápido, diz Silmara. Ágil, ela logo reuniu os estudantes e contou com a ajuda de colegas funcionários para posicionar uma geladeira e um freezer como barricada e impedir a entrada da dupla de assassinos. Uma mesa serviu de escudo.

“Nós estávamos servindo merenda e aí começou os ‘pipoco’ e as crianças entraram em pânico. Abrimos a cozinha e começamos a colocar o maior número de crianças dentro e fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão”, conta aos prantos.

Silmaria salvou 50 crianças

A merendeira explica que os rapazes andavam de um lado para o outro. Os disparos aconteceram há alguns metros de distância da cozinha. Por isso, ela fala em tom de lamento, teve que fechar a porta com os 50 estudantes. “Eles estavam próximos e a cozinha é rodeada de janela. A gente deitou no chão e nós não vimos nada com medo que atirassem”.

Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. Os dois entraram atirando e cometeram suicídio em seguida. O crime ocorreu por volta da 9h30 de terça (13).

Publicidade

Foto: Natan Lira/G1/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As maravilhas e doideiras que aprendi em duas aulas sobre cafés especiais