Fotografia

As últimas fotos da lendária ‘rainha elefanta’ antes de sua morte

por: Redação Hypeness

Definitivamente o elefante é um animal místico e apaixonante. Conhecidos tanto pelos fortes laços familiares que carregam a vida inteira, quanto pela empatia, esses gigantes são gentis e vêm desaparecendo com uma velocidade assustadora, devido à caça. Com o objetivo de mostrar a grandiosidade destes animais, duas associações que trabalham em prol da conservação da vida selvagem na África, fizeram uma parceria com o fotógrafo britânico Will Burrard-Lucas, resultando nesta maravilhosa série de fotos da ‘rainha elefanta’.

rainha elefanta 1

Se a intenção era fazer um ensaio dos elefantes africanos, foi uma elefanta de mais de 60 anos de idade que chamou a atenção do fotógrafo e acabou tornando-se personagem principal da série. Majestosa, suas presas eram tão grandes, que raspavam no chão conforme ela caminhava. Magra, devido à escassez de alimento provocada pela seca, dias depois ela morreu.

rainha elefanta 2

Ela era como uma relíquia de uma época passada. Se houvesse uma rainha dos elefantes, certamente teria sido ela“.

rainha elefanta 3

O ensaio completo estará disponível no livro do fotógrafo, que será lançado ainda este mês – “Land of Giants” (Terra de gigantes). Um belíssimo testemunho da vida selvagem, suas imagens são a mais perfeita tradução de vida selvagem, esta que o ser humano vem destruindo, pouco a pouco.

rainha elefanta 4

rainha elefanta 5

rainha elefanta 6

rainha elefanta 7

rainha elefanta 8

rainha elefanta 9

Publicidade

Fotos: Will Burrard-Lucas


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Imagens ganhadoras do concurso ‘Melhor Fotógrafo da Natureza’ escancaram a necessidade de revermos nossos hábitos