Sustentabilidade

Bayer é condenada a pagar 80 milhões a homem que teve câncer por agrotóxico

por: Redação Hypeness

Nesta semana, um tribunal de São Francisco – Califórnia, condenou a Bayer a pagar US$ 80 milhões a Edwin Hardeman, homem que afirmou ter desenvolvido câncer por causa da exposição ao herbicida Roundup. O júri considerou que a empresa foi negligente a não alertar para os riscos do glifosato, o principal componente do herbicida.

condenação bayer 4

Vale lembrar que a Bayer comprou a Monsanto em 2016 e acabou suprimindo o nome da gigante de pesticidas, justamente para não agregar o seu nome a uma das empresas mais polêmicas do mundo, alvo de protestos de ativistas e ambientalistas. Este é o segundo caso envolvendo o Roundup que foi para julgamento. Em agosto do ano passado, a Bayer foi condenada a pagar US$ 289,2 milhões ao ex jardineiro Dewayne Johnson.

condenação bayer 2

Atualmente a empresa enfrenta 11.200 processos judiciais envolvendo o Roundup. Durante o julgamento, a advogada de Hardeman – Jennifer Moore, foi enfática: “Uma companhia responsável testaria seu produto. Uma companhia responsável diria aos consumidores que sabia que ele causava câncer”.

condenação bayer 3

Publicidade

Foto 1: REUTERS/Alexandria Sage

Fotos 2 e 3: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O problema do banimento de descartáveis na China é: o que vai substituir o plástico?