Arte

Biblioteca Feminista em Londres adere à identidade visual dos cartazes de protestos

por: Gabriela Glette

Um verdadeiro paraíso perdido para quem está em busca de mais conhecimento sobre o feminismo, a Biblioteca Feminista de Londres possui um acervo completo, que vai desde o Movimento da Libertação Feminina, até hoje. A boa notícia é que o lugar, que também funciona como centro de pesquisa e espaço comunitário feminista, ganhará casa nova, o que irá transformar não somente o espaço interno, quanto a identidade visual.

biblioteca feminista londres 1

Inaugurada em 1975, até pouco tempo a biblioteca era administrada por voluntários e não possuía uma identidade visual bem definida. Porém, após conseguirem arrecadar £ 48.000 (mais de 200 mil reais) através de uma campanha de financiamento coletivo, ela será totalmente reformulada. Novos livros, novo endereço e cartazes de protestos definirão este novo centro de referência feminista.

biblioteca feminista londres 2

A tipografia foi inspirada em arquivos da biblioteca de banners feministas de protesto e fazem referência àqueles blocos de letras em plástico, que podem ser feitos por qualquer um e, antes da era digital, eram usados para estampar os cartazes. Como parte do processo, em abril a biblioteca dará uma série de oficinas gratuitas de design, com o objetivo de criar um novo logotipo, em conjunto com a comunidade.

biblioteca feminista londres 3

biblioteca feminista londres 4

Publicidade

Fotos: The Feminist Library


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O Yellow Submarine da vida real está disponível para aluguel no Airbnb