Inovação

Bicicletas elétricas do Itaú começam a funcionar em São Paulo

por: Gabriela Glette

Bom para o meio ambiente e para a economia, diversos lugares do mundo começaram a ressignificar a relação das pessoas com a cidade, através dos transportes compartilhados. Bicicletas, patinetes, caros elétricos, agora chegou a vez das bikes elétricas na cidade de São Paulo. A partir da semana que vem, 20 bicicletas elétricas do Itaú já estarão disponíveis em pontos estratégicos da capital.

bike elétrica sp 1

A e-Bike Itaú tem cerca de 60 quilômetros de autonomia, velocidade máxima de 25 Km/h e a expectativa é que elas façam 3 vezes mais viagens do que as tradicionais. Fabricadas pela Tembici, a maior empresa de bicicletas compartilhadas da América Latina, com patrocínio do Itaú Unibanco, esta é a fase inicial de um projeto que pretende encher a cidade de transportes alternativos.

bike elétrica sp 2

Qualquer pessoa com plano ativo do Bike Sampa pode retirar uma das novas laranjinhas para uso. A ideia é, aos poucos, ir diminuindo cada vez mais o uso de automóveis em São Paulo. Atualmente, o paulistano gasta cerca de 2 horas no trânsito por dia. Acessível e prático, o transporte compartilhado, é mais do que uma revolução, é a solução para uma vida mais sustentável!

bike elétrica sp 3

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google mira 100% de uso de energia limpa até 2030 em movimento sustentável