Diversidade

Grupo Boticário vai parar operações durante jogos do Brasil na Copa de futebol feminino

por: Redação Hypeness

Copa do Mundo é tempo de sair mais cedo do trabalho, reunir amigos e torcer. Por que o mesmo não vale para futebol feminino? Para incentivar a igualdade de gênero, o Grupo Boticário vai parar as operações durante os jogos do Brasil no Mundial da França.

A iniciativa faz parte da campanha Com Você Eu Jogo Melhor, que conta também com a hashtag #comvocêeujogomelhor, para incentivar a participação do público.

– Vitória do Barcelona rendeu recorde mundial de público para o futebol feminino

Copa do Mundo pela primeira vez na TV aberta

Nada mais justo, pois além de ter Marta (eleita seis vezes a melhor do mundo) o Brasil busca um título inédito. E não tem desculpa, porque torcedores e torcedoras vão poder acompanhar os jogos da Copa do Mundo na TV pela primeira vez na história desde a criação da competição em 1991. A Rede Globo mostra os jogos para todo o país.

– Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

– Marta entra na lista da Forbes de mulheres mais poderosas do Brasil

Retrato de uma modalidade que não para de crescer. Sobretudo no Brasil, que parece estar saindo da inércia com o investimento de equipes como São Paulo, Santos e Corinthians e o fortalecimento das séries A e B do Campeonato Brasileiro Feminino.  

O futebol feminino dá passos concretos no Brasil

Sobre a visibilidade de mulheres no futebol, o Hypeness conversou com a dibradoras – plataforma de mídia pensada para debater a presença feminina no esporte.

“O Dibradoras é muito utilizado em trabalhos e pesquisas acadêmicas por conta da falta de informação sobre o tema. Pouco se sabe sobre o futebol feminino no Brasil, sobre as atletas, sobre a proibição que durou quase 40 anos em nosso país proibindo algumas práticas esportivas e etc. De certa forma, sentimos que estamos cumprindo o nosso papel”.

A Copa do Mundo acontece na França entre 7 junho a 7 de julho. O Brasil está no grupo C e estreia dia 9, contra a Jamaica. O caminho da primeira frase oferece confrontos contra Austrália e Itália.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/CBF/foto 2: Reprodução/Rubens Chiri


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xô racismo! 10 músicas para entender e sentir a grandeza dos orixás