Diversidade

Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

por: Redação Hypeness

O Brasil entrou na disputa para sediar a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023. O país se coloca ao lado de outras 10 nações, entre elas Colômbia, Bolívia e Argentina, que tornaram o interesse público.

A lista de pretendentes conta também com as Coreias do Sul e Norte, que podem fazer história ao deixarem arestas de lado para sediar o evento de forma conjunta. Japão, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul (que abrigou o Mundial masculino de 2010), completam o pacote.

Brasil busca título inédito no Mundial

Segundo a Fifa, as confederações nacionais devem registrar suas candidaturas até o próximo 16 de abril. O anúncio do escolhido sai em março de 2020. O interesse comprova o momento de crescimento do futebol feminino. De acordo com a Federação Internacional de Futebol, esse é o maior número de países na disputa pela Copa do Mundo Feminina desde a primeira edição, em 1991.

– O time de futebol feminino que venceu um campeonato masculino na Espanha

– Vitória do Barcelona rendeu recorde mundial de público para o futebol feminino

– Colamos no lançamento da primeira camisa exclusiva da seleção feminina de futebol

É o maior número de pedidos da história da Copa do Mundo Feminina

A próxima edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa é na França, entre 7 junho a 7 de julho deste ano. Em busca do título inédito, o Brasil está no grupo C e estreia dia 9, contra a Jamaica. O caminho da primeira frase oferece confrontos contra Austrália e Itália.

Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação/foto 2: Lucas Figueredo/Divulgação CBF


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A surfista brasileira Nicole Paceli disputou Pan grávida e ganhou bronze