Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se o mundo da publicidade é notavelmente conhecido pelo machismo e sexismo, o que dizer então das propagandas de cerveja, com o costume histórico de transformar as mulheres em meros objetos sexuais, submissas ao homens? Para desconstruir este tipo de discurso, que já não deveria mais fazer parte do mundo de 2019, a Budweiser decidiu corrigir os anúncios sexistas da década de 1950.
A ação é resultado da parceria da marca de cerveja com a #SeeHer, uma campanha que exige retratos iguais, precisos e positivos das mulheres na publicidade. Lançada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, os novos anúncios mostram mulheres fortes, decididas e, definitivamente, nada submissas.
Anúncios reais dos anos 1956, 1958 e 1962 foram recriados pelas ilustradoras Heather Landis, Nicole Evans e Dena Cooper, representando independência, igualdade e realização. No anúncio de 1958, por exemplo, o que vemos é a mulher servindo cerveja ao marido, que está com ferramentas em suas mãos, claramente enfatizando o modelo de homem machão e mulher submissa. Porém, em 2019, os dois tomam cerveja juntos no chão, enquanto comem uma pizza.
Pode parecer simples, mas imagens como estas mudam completamente o papel da mulher na sociedade. Não basta mudar o discurso apenas em casa ou na rua, o mercado também precisa compreender que o mundo está em transformação e que as mulheres não aceitam mais estar na posição de seres fracos, submissos e sem vontades. As ilustrações serão apresentadas em jornais, como New York Times, Chicago Tribune e The LA Times.
Publicidade
Thammy Miranda vai ser pai pela primeira vez. Após anúncio da gravidez de Andressa Ferreira, que espera um menino...
A administradora Darlene Oliveira foi demitida da empresa onde trabalhava após assumir publicamente, por meio das...
Quando falamos de representatividade, pessoas com deficiência ou que não fazem parte do padrão de beleza são...
Luiza Brunet aceitou ser estrela de campanha contra suicídio e automutilação promovida pelo ministério comandado...
O Mercado Black Money é uma plataforma de empreendedorismo negro que procura ampliar perspectivas e apoiar...
Na véspera de Ano Novo em 1969, a drag como a conhecemos veio ao mundo. No auge do auge da contracultura de São...
As modelos Mariana Varela e Fabíola Valentim eram conhecidos nas redes sociais por terem, respectivamente, ganhado os...
O gerente Everton Lopes, 42, tornou-se papai de primeira viagem recentemente com seu companheiro, Marco Bianco. Mas...
Melânia Luz foi a primeira mulher negra a integrar uma delegação olímpica do Brasil. O feito aconteceu nos Jogos...