Diversidade

Budweiser repagina anúncios sexistas dos anos 1950 para se adequar a 2019

por: Redação Hypeness

Se o mundo da publicidade é notavelmente conhecido pelo machismo e sexismo, o que dizer então das propagandas de cerveja, com o costume histórico de transformar as mulheres em meros objetos sexuais, submissas ao homens? Para desconstruir este tipo de discurso, que já não deveria mais fazer parte do mundo de 2019, a Budweiser decidiu corrigir os anúncios sexistas da década de 1950.

anúncio sexista budweiser 1

A ação é resultado da parceria da marca de cerveja com a #SeeHer, uma campanha que exige retratos iguais, precisos e positivos das mulheres na publicidade. Lançada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, os novos anúncios mostram mulheres fortes, decididas e, definitivamente, nada submissas.

anúncio sexista budweiser 2

Anúncios reais dos anos 1956, 1958 e 1962 foram recriados pelas ilustradoras Heather Landis, Nicole Evans e Dena Cooper, representando independência, igualdade e realização. No anúncio de 1958, por exemplo, o que vemos é a mulher servindo cerveja ao marido, que está com ferramentas em suas mãos, claramente enfatizando o modelo de homem machão e mulher submissa. Porém, em 2019, os dois tomam cerveja juntos no chão, enquanto comem uma pizza.

Pode parecer simples, mas imagens como estas mudam completamente o papel da mulher na sociedade. Não basta mudar o discurso apenas em casa ou na rua, o mercado também precisa compreender que o mundo está em transformação e que as mulheres não aceitam mais estar na posição de seres fracos, submissos e sem vontades. As ilustrações serão apresentadas em jornais, como New York Times, Chicago Tribune e The LA Times.

Publicidade

Fotos: divulgação Budweiser


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Papai Noel usa língua de sinais para conversar com garotinha com dificuldades de fala