Arte

Caça ao tesouro: trono de ferro de GOT é encontrado em praia do Ceará

26 • 03 • 2019 às 10:25
Atualizada em 26 • 03 • 2019 às 10:27
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Falta pouco. Muito pouco para a estreia da última temporada de Game of Thrones. A promoção da série ganhou um tempero que pode aumentar ou amenizar nossa ansiedade.  

A HBO espalhou seis tronos de ferro ao redor do mundo. Claro que um deles seria encontrado no Brasil, terra onde tudo pode acontecer. Não é que a cadeira mais importante da humanidade estava na Praia das Fontes, em Beberibe, no Ceará?

Mais oito dias para encontrar os outros tronos de ferro

– Cinema faz maratona de todos os 67 episódios de Game of Thrones com open de pizza

– Como eram e o que faziam os atores de Game of Thrones antes da série – alguns são irreconhecíveis

– Canal no Youtube cria hilárias fusões de Game of Thrones e Domingão do Faustão

O mistério foi desvendado como uma espécie de caça ao tesouro. A HBO publicou vídeos no YouTube dando pistas de onde os seis tronos de ferro poderiam estar escondidos. O Hypeness falou sobre o assunto aqui.

Inclusive, mostramos que as redes sociais da série se engajaram na brincadeira e compartilharam pistas sobre a localização dos tronos. Vídeos em 360º com uma hora de duração cada mostram detalhes do entorno onde estão localizados os símbolos da série. É possível vê-los em três faixas horárias: no crepúsculo, durante o dia e ao amanhecer.

Quando as pessoas descobriram que o símbolo de uma das séries de maior sucesso no mundo estava acomodado em uma falésia entre a Praia das Fontes e Morro Branco, tudo se transformou. Foi uma verdadeira corrida até a cidade 83 quilômetros distante da capital Fortaleza. Para garantir uma fotografia, claro.

Outros tronos foram encontrados, de acordo com a HBO, no Reino Unido (na floresta de Puzzlewood), Suécia (na montanha de Björkliden) e na Espanha (no Castelo de Atienza).

Existem outras réplicas estrategicamente espalhadas pelo mundo. Informações adicionais estão no site da campanha #ForTheThrone. No entanto, os fãs têm apenas mais oito dias para achar os tronos.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril, no HBO. #ForTheThrone.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Canais Especiais Hypeness