Diversidade

Campanha mostra que toda mulher tem uma história digna de cinema

por: Redação Hypeness

Uma semana que começa com Carnaval e termina com o Dia da Mulher tinha que ser arraso, né? E, se a mulherada já estava liderando os bloquinhos, uma campanha mostra que elas também merecem espaço em frente às telas.

Uma pesquisa realizada pela Universidade do Sul da Califórnia aponta que menos de um terço das personagens com falas em Blockbusters são mulheres. O levantamento considerou 900 filmes lançados entre 2007 e 2016.

Mudar essa realidade ainda é um longo processo. Entretanto, várias iniciativas já assumiram a responsabilidade de aumentar o protagonismo feminino nas telas, incluindo o prêmio brasileiro Cabíria, voltado exclusivamente a obras protagonizadas por mulheres.

via GIPHY

Outro projeto que promove a igualdade de gênero nas telas é o “Mulheres Fazem Cinema”. Lançado pelo Telecine em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, projeto reuniu oito profissionais que são protagonistas de suas próprias vidas para falar sobre um tema poderoso: “o que é ser mulher”.

via GIPHY

Foram convidadas para a campanha mulheres empoderadas, diferentes entre si e cheias de história para contar. O time foi composto pelas seguintes protagonistas: a apresentadora Glenda Kozlowski, a cantora Lellezinha, a repórter Andréia Sadi, a diretora de cinema Laís Bodanzky, a atriz Letticia Munniz, e as influenciadoras Thiessita, Nina Gabriella e  Josy Ramos.

Em meio a risadas e muito papo sério, elas contaram suas histórias de vida dignas de um roteiro de cinema. A campanha exalta a diversidade das mulheres brasileiras e de suas trajetórias, que não se resumem a uma só coisa. Afinal, elas são ação, aventura, suspense, comédia e o que mais elas quiserem.

via GIPHY

O primeiro vídeo já está no ar e traz a jornalista esportiva Glenda Kozlowski falando sobre sua experiência com a maternidade e o luto. Os outros vídeos da campanha serão publicados no canal do Youtube do Telecine entre hoje e o dia 15 de março.

Por enquanto, fica com esse baita depoimento da Glenda:

Para complementar o projeto e celebrar aquelas mulheres que são protagonistas também nas telas do cinema, o Telecine Play criou uma playlist só delas. Confere só a seleção Mulheres Fazem Cinema.

Leia também: 6 filmes protagonizados por mulheres incríveis para ver ainda essa semana

Publicidade

Foto em destaque: Reprodução "O Fabuloso Destino de Amélie Poulan"


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pela primeira vez, festa do peão de Barretos tem campanha para valorizar mulheres