Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Cansado de ouvir pessoas criticarem suas fotografias, dizendo que os registros eram impossíveis e que “só poderiam ser falsos”, o fotógrafo holandês Albert Dross decidiu explicar cada clique em uma publicação feita para o site Bored Panda. Se esse nome lhe soa familiar, é porque já falamos de alguns dos cliques fantásticos em que ele registra toda a beleza dos moinhos de vento holandeses.
Com uma dose extra de paciência, o profissional mostra que tudo é uma questão de técnica e planejamento – e prova que poderia muito bem concorrer a um prêmio por suas incríveis fotos astronômicas.
A primeira das fotografias acusada de ser falsa é o registro de um amigo de Albert com os braços abertos, onde pode ser vista a Via Láctea e a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) ao fundo.
O fotógrafo explica que passou muito tempo planejando o clique, com o objetivo de capturar toda a beleza da galáxia, algo difícil de ser feito na Holanda, onde vive. Entretanto, quando viu a ISS voando no céu, percebeu que estava diante de um registro especial. Inicialmente, Albert não sabia do que se tratava aquela intensa luz. Mas, ao pedir ajuda de fotógrafos astronômicos através do Astroforum, descobriu que a estação espacial passava pelo local no exato momento em que a foto foi registrada.
O clique de uma Superlua perfeitamente alinhada entre duas torres de um edifício também chamou atenção de muita gente, que acusou a imagem de ser falsa. O fotógrafo explica que a foto pode ser capturada usando uma “lente muito comprida” e, de novo, uma dose extra de planejamento.
Na Guatemala, Albert criou um panorama com cinco fotografias verticais diferentes, todas registradas por ele, para mostrar a beleza da região próxima ao vulcão Fuego. Ele explica que muita gente o critica dizendo que o topo do cume à esquerda parece um “Photoshop mal feito”, mas que, na verdade, trata-se de uma cortina espessa de fumaça, que faz com que ele pareça assim.
O fotógrafo diz que é bastante simples registrar a Via Láctea na região e muitos guatemaltecos capturam imagens similares. Sabendo disso, planejou o alinhamento e todo o cenário e precisou apenas que o vulcão entrasse em erupção. O primeiro clique foi justamente do magma que sai do vulcão alinhado com a Via Láctea e só depois ele clicou mais fotos para mostrar toda a galáxia com o vale ao fundo.
O resultado é realmente incrível!
Leia também: Como foi possível tirar esta foto maravilhosa do Sistema Solar
Publicidade
Talentosíssima, a artista húngara Flóra Borsi gosta de trabalhar imagens sob a perspectiva do Photoshop, uma vez...
As fotografias censuradas no Instagram já renderam o que falar. Na teoria, a rede social proíbe a publicação de...
O projeto AgeMaps do fotógrafo Bobby Neel Adams retrata pessoas na mesma posição de uma foto antiga dela. Depois...
Existe apenas uma arraia-jamanta rosa conhecida no mundo. E o fotógrafo australiano Kristian Laine teve a honra de...
"Qual seu sonho de infância?" O fotografo Jamal Penjweny fez esta pergunta para um grupo de residentes rurais do...
Mulheres não são as únicas vítimas do machismo (embora sejam sim as principais). Para os homens, crescer com um...
Lembram do Champ, o cachorro mais feliz do mundo? Pois é, como se não bastasse toda a doçura desse Golden Retriever...
Todo mundo conhece alguém que conhece alguém que foi fazer voluntariado na África ou na Ásia. Quem sabe esse...
O que é ser masculino? O que te faz olhar para uma pessoa na rua e colocá-la em uma caixinha imaginária etiquetada...