Arte

Clássicos dos anos 70, 80 e 90 voltam às telonas Cinemark nesta semana

por: Vitor Paiva

Alguns dos filmes que mais amamos foram lançados há décadas, tornando-se assim impossível assisti-los na tela grande do cinema. O projeto Clássicos Cinemark, porém, oferece essa pequena máquina do tempo para os amantes da sétima arte – e em sua nova edição, o projeto irá celebrar o aniversário de três clássicos do passado: os 40 anos de Alien – O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott, os 30 anos de Batman, de Tim Burton, e os 20 anos de Um Lugar Chamado Notting Hill, de Roger Michell. O Clássicos Cinemark acontecerá em 32 salas espalhadas por todo o país, e também exibirá o filme Os Bons Companheiros, de Martin Scorcese.

Batman

O projeto acontece sempre em uma terça e um sábado, com um filme por mês. O primeiro filme a abrir essa temporada de volta no tempo nas telas do cinema é Batman, que será exibido nos dias 26 e 30 de março. Em seguida, nos dias 16 e 20 de abril, será Um Lugar Chamado Notting Hill, seguido por Alien nos dias 28 de maio e 1 de junho. Os Bons Companheiros fechará a temporada, nos dias 25 e 29 de junho. Os ingressos variam entre R$ 8 e R$ 16, e já estão à venda nas bilheterias ou no site da rede.

Alien – O Oitavo Passageiro

Quem for cliente Cinemark Mania tem 50% de desconto nos Clássicos – que serão exibidos em salas nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Goiânia, Londrina, Mogi das Cruzes (SP), Natal, Niterói (RJ), Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos (SP), São Caetano (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo, Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vila Velha (ES) e Vitória.

Um Lugar Chamado Notting Hill

Se você olha sua lista de filmes preferidos e tem a impressão de que nasceu na época errada, essa é uma chance de corrigir ao menos um pouco tal injustiça temporal.

Os Bons Companheiros

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista transforma corpos em obras de arte e causa ilusão de ótica impressionante