Inspiração

Clube português quer que todo tipo de família seja sócia e vá ao estádio

por: Vitor Paiva

Futebol é uma paixão para toda a família – seja a família como for. Esse é o espírito que move a nova campanha do clube português Benfica na divulgação do “Sócio Família”, pacote similar aos modos “sócio-torcedor” no Brasil. É a primeira vez que um time português fala aberta e diretamente sobre as diferentes formações familiares – incluindo famílias com dois pais – recebendo abertamente tais famílias em sua propaganda.

E não só as famílias compostas por dois homens ou duas mulheres, mas também casais divorciados, em novos relacionamentos, com avós e netos, tios e sobrinhos, mães solos, com ou sem filhos, e assim sucessivamente. O slogan deixa claro o mote da nova campanha do Benfica: “Seja a família como for, o importante é haver amor”.

A ampliação do discurso inclusivo do Benfica também se dá sobre a questão racial – o vídeo não é somente protagonizado por famílias brancas. A campanha já foi elogiada pelos rivais como Porto e Sporting, e há de servir de exemplo para os clubes no mundo todo – inclusive no Brasil.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Amor no cinema: filmes mostram a evolução de como o sentimento LGBTQ+ é tratado nas telas