Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O ciclone Idai, que atingiu Moçambique, Zimbábue e Malawi, deixou pelo menos 700 pessoas mortas e um rastro de destruição ainda incalculável. São centenas de desabrigados, sobretudo na região moçambicana de Beira, onde o estrago foi grande e há a preocupação de um surto de cólera.
Embora o Brasil até o momento tenha destinado cerca de 100 mil euros em ajuda humanitária, você pode ajudar com água, comida e outros produtos para a existência básica. Veja algumas organizações disponíveis.
Os três países africanos pedem ajuda
A Organização das Nações Unidas, por meio de um comitê de crises, aceita doações de alimentos, medicamentos e abrigo para os três países atingidos pelo ciclone.
– Por que o ciclone de Moçambique não despertou a comoção da imprensa internacional?
– Coisa de preto é ganhar o Oscar. O maravilhoso e histórico discurso de Spike Lee
Outro órgão da ONU atuante é a Unicef, que criou uma campanha de emergência para incentivar o envio de donativos. A organização calcula pelo menos 600 mil crianças desabrigadas. O Save the Children também está reunindo esforços para auxiliar o número absurdo de crianças sem casa.
O mesmo vale para o SOS Children’s Villages, determinada em auxiliar crianças e comunidades atingidas por tragédias humanitárias como o Idai.
As pessoas precisam de água, comida, medicamentos e abrigo
O Médico sem Fronteiras estabeleceu uma organização humanitária para a arrecadação de dinheiro para o financiamento de equipamentos com filtro de transfusão, soro e purificadores de água.
Entidades religiosas como a Caritas – organização católica internacional, recebe dinheiro pela internet. A quantia serve para a compra de alimentos, medicamentos e abrigo.
A Catholic Relief Services (CRS), fundo católico dos EUA, abriu campanha para o recebimento de donativos.
Falando em Estados Unidos, o Centro de Excelência contra a Fome dos EUA está imbuído na entrega de alimentos nas áreas atingidas pelo ciclone. O Comitê Judaico-Americano de Distribuição Conjunta aceita doações inclusive em reais brasileiros para ajudar com itens médicos.
São 700 mortos até o momento e milhares de desaparecidos
A Oxfam reúne 19 organizações e parceiros no combate à pobreza. Representantes do grupo estão no local e pretendem auxiliar 500 mil pessoas. Aliás, a Humanity & Inclusion está em Moçambique e pedem doações de alimentos, água e abrigo para atingidos.
A ActionAid listou algumas necessidades imediatas, são elas, água potável, alimentos, combustível, kits de higiene, mosquiteiros e barracas. Eles recebem doações a partir de R$ 35. A meta é juntar R$ 50 mil.
Por fim, a ASEM Mozambique pede ajuda. A organização filantrópica sediada no país africano foi seriamente afetada pelo Idai.
Publicidade
Uma queimada em Conceição dos Ouros, no Sul de Minas Gerais, derrubou do alto de seus 50 metros de altura, uma...
Chegou finalmente ao Brasil a primeira versão vegana dos chocolates KitKat: mantendo a delícia no sabor e a...
A cidade de Kamikatsu, no Japão, quer reduzir a zero a produção de lixo até 2020. Desde 2001, sabendo que a ilha...
Reaproveitar materiais é um dos grandes desafios para evitar o desperdício e até mesmo poupar a natureza da...
Tudo começou há cerca de 2 anos, quando Lambert, um filhote de leão africano preso em cativeiro (de forma ilegal)...
Uma foto de um peixe 'comendo' um cigarro acabou viralizando e ganhou os veículos de mídia de todo o mundo. A imagem...
Para tentar contornar o impacto do crescimento desenfreado e das construções desproporcionais à beira da praia em...
Aquilo que já é realidade em muitos países do mundo enfim começa a chegar como novidade por aqui. Máquinas que...
Luisa Mell entrou para o time de estrelas apoiadoras do Veganuary, um desafio anual que estimula as pessoas entenderem...