Viagem

Como continuar conectado fora do país para aproveitar melhor sua viagem

por: Redação Hypeness

Ter acesso à internet é ter acesso à informação. Mas não somente ao conteúdo profundo de temas complexos, como também acesso às informações mais imediatas e urgentes, como as direções e os caminhos para se chegar a um lugar ou o horário e local de um evento. Por isso que um bom acesso à internet quando estamos viajando, em especial para fora do Brasil, é determinante para a qualidade da própria viagem.

Quem nunca se viu em um lugar completamente desconhecido e sem acesso à internet que atire o primeiro smartphone. Com o telefone na mão, mas sem sinal e, portanto, sem informação, voltamos às cavernas do século passado quando a internet não existia – e passamos a ter como missão internacional encontrar um lugar com Wi-fi liberado, transformando parte da viagem em um verdadeiro suplício.

Time Hypeness no SXSW 2019 (Da esq para dir): Rafael Nardini, Gabriela Rassy, Rafael Rosa e Yuri Andreoli

Time Hypeness no SXSW 2019 (Da esq para dir): Rafael Nardini, Gabriela Rassy, Rafael Rosa e Yuri Andreoli (Da esq para dir)


É claro que existem os mapas de papel, guias e livros que nos indicam onde e como ir, mas abrir mão hoje da eficácia imediata da internet é tirar uma boa parte da espontaneidade e liberdade que uma viagem pode ter. Além disso, o mais grave: postar fotos, vídeos ou comentários sobre a viagem, além de improvisar novos lugares e destinos, conhecer um restaurante incrível ou saber de um show que irá acontecer em questão de horas, se torna impossível.

Impossible Burger: o hambúrguer de carne vegetal que é hit nos EUA. Quando chega ao Brasil mesmo?

Impossible Burger: o hambúrguer de carne vegetal que é hit nos EUA. Quando chega ao Brasil mesmo?


Imaginem como não seria a cobertura que o
Hypeness está fazendo do festival SWSW, na cidade texana de Austin, nos EUA, sem o devido acesso a uma internet potente? Trata-se, afinal, de um festival imenso, com atrações de todos os tipos espalhadas pela cidade inteira. Filmes, workshops, palestras, festas, rodadas de negociação, grandes convenções além, é claro, de shows – muitos shows – acontecendo em cada canto de Austin. Nossos repórteres estariam literalmente perdidos, imersos em um mar de possibilidades, cobrindo somente uma parte minúscula de tudo que o SXSW realmente oferece e perdendo tempo entre mapas, guias e perguntas a estranhos nas ruas da cidade.

Gabriela Rassy, repórter do Hypeness, "flutua" Trade Show do SXSW 2019

Gabriela Rassy, repórter do Hypeness, “flutua” Trade Show do SXSW 2019


Mais grave, porém, seria não poderem oferecer tal incrível cobertura em tempo real – recheando as redes sociais do Hypeness com textos, vídeos e transmissões postadas diretamente do Texas, eventualmente das ruas de Austin ou mesmo ao vivo, durante alguns dos eventos.


Do incrível hambúrguer vegano que se tornou sensação no festival, passando pelo hilário museu dos tweets de Donald Trump, a sensação feminina e negra do punk Big Joanie,  a imperdível palestra da congressista Alexandria Ocasio-Cortez, chegando ao show da curitibana Karol Conka no SXSW, nada disso poderia ser coberto com a eficácia merecida, e oferecido ao público do Hypeness com a qualidade e agilidade que nos é peculiar – não fosse também por um belo e veloz acesso à internet na viagem e nas mãos de nossos repórteres no Texas.

Bye, bye, Texas. Nos vemos ano que vem

Bye, bye, Texas. Nos vemos ano que vem

É possível, porém, evitar todos esses contratempos e chegar ao destino de sua viagem já devidamente conectado à internet e mesmo com planos de voz garantidos antes do avião decolar. E foi o que o Hypeness fez em Austin: com um chip da Easysim4u, a maior revendedora de chips internacionais dos EUA, o plano perfeito te dá acesso livre não só para os EUA como em mais de 210 países. Com preços acessíveis, podendo restringir seu plano somente a uma região do planeta ou a praticamente o mundo todo, o plano vem na medida ideal – com duração de poucos dias ou até um mês inteiro, na medida precisa da sua viagem.

E o melhor: sem passar nenhum minuto em outro país desconectado, nem enfrentar o perrengue de encontrar o melhor plano pelo melhor preço já no solo de outro país – perdendo muitas vezes tempo e dinheiro. A Easysim4u envia o chip direto pra sua casa, permitindo que você já parta para seu destino seguro de sua conexão, seu plano de voz e todos os benefícios. Se no passado distante um viajante não podia sair de casa sem sua bússola, hoje nosso compasso é o smartphone, conectado à internet com um chip e planos de qualidade.

Hypeness no SXSW 2019, a melhor tecnologia do mundo é a empatia

Pelo segundo ano consecutivo, o Hypeness vai ao SXSW. Esse ano, a Dell embarcou conosco nesse projeto de ir atrás do melhor conteúdo para você. Nossa missão: O que levar do SXSW para melhorar a minha vida e das pessoas que dividem o mundo comigo? 

Que não nos ouçam as ultramáquinas de Inteligência Artificial, mas a única inovação possível é nos humanizarmos cada vez mais. 

Vale muito mais um ser humano que conhece suas potencialidades e seus limites do que qualquer inovação futurística. 

Em nossa nova estadia em Austin, no Texas, queremos abrir ainda mais a cabeça e transformar não só o que o Hypeness entrega para vocês, amigas e amigos leitores. Mas também nossas vidas.

Nossa cobertura é um oferecimento da Dell, que promete inovar a maneira que vemos filmes, séries e esportes com a tecnologia Dell Cinema em seus notebooks.

Publicidade

© fotos: divulgação/arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hostel instalado em antiga escola usa salas de aula como quartos e biblioteca como sala de jantar