Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Comissários de bordo estão entre os profissionais que mais se divorciam. Acredita-se que a taxa esteja conectada às longas jornadas de trabalho e períodos de ausência de casa. Porém, os altos índices de divórcio podem estar também conectados ao estresse dos profissionais – e a postura das companhias aéreas só tende a agravar estes números.
Em 2017, 63 casos de abuso sexual em voos foram denunciados ao FBI. Além disso, pesquisas mostram que 20% dos comissários já recebeu ao menos uma denúncia de abuso entre os passageiros – e menos da metade destas chegaram de fato à polícia. Os casos ganharam notoriedade após Randi Zuckerberg (irmã de Mark Zuckerberg) denunciar o descaso da companhia aérea quanto ao assédio sofrido em um voo.
Apesar de tantos problemas, algumas empresas ainda exigem que as mulheres comissárias de bordo usem maquiagem. Recentemente, a Virgin Atlantic, do Reino Unido, acabou com essa exigência. Além de poderem decidir se querem ou não se maquiar para trabalhar, as comissárias passam a receber também calças como parte do uniforme padrão da empresa. Antes da mudança, as calças só eram fornecidas quando solicitadas.
De acordo com Mark Anderson, vice-presidente executivo da Virgin Atlantic, comissários homens e mulheres devem poder decidir se querem usar maquiagem ou não. No entanto, eles deverão respeitar as cores definidas pela empresa.
No Brasil, as empresas podem exigir que seus funcionários usem maquiagem. Quando for obrigatória, o empregador deve ser responsável por fornecer e custear os produtos.
Leia também: Fotógrafo retrata como era voar de avião nos anos 60
Publicidade
Dizem que o crime não compensa. E o racismo, que é crime? Se você é William Waack, a resposta pode ser positiva. O...
Vez ou outra, ouvimos uma pessoa tentando ser "delicada" ao se referir à uma pessoa gorda, se utilizando apelidos como...
Estamos em 2019, mas ainda tem gente que acredita em racismo reverso. O youtuber Kaique Brito resolveu discutir o...
As empresas que desejam obter destaque em um mercado cada vez mais competitivo precisam abraçar a diversidade. Com o...
“Se o racismo acabasse HOJE, o que você faria?”. Gilberto Porcidonio jogou essa pergunta no Twitter já...
Para falar de representatividade e mostrar as mudanças pelas quais o mundo passou nos últimos anos, a atriz...
O Alabama quer estabelecer pena de 99 anos de prisão para mulheres que abortarem. O projeto de lei foi apresentado...
A representatividade LGBT+ pode se dar nas formas e universos mais variados – e uma dessas maneiras é criar...
Melânia Luz foi a primeira mulher negra a integrar uma delegação olímpica do Brasil. O feito aconteceu nos Jogos...