Debate

Concurso de caça paga 500 dólares por animal morto e revolta internautas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Há muita coisa boa acontecendo no Canadá no momento. O país legalizou a maconha, abriu suas portas para mais de um milhão de imigrantes e decidiu que os direitos LGBTs são mais importantes do que crenças religiosas. Apesar de apostar em pautas progressistas, nem tudo são flores e a nação ainda é palco de campeonatos de caça, como denuncia a ONG Bears Matters (“Ursos importam”, em tradução livre).

A organização aponta três concursos de caça no estado de British Columbia, um dos quais envolve uma recompensa no valor de 500 dólares por cada lobo morto. Para pedir o fim das atrocidades, 54 grupos de defesa dos direitos animais enviaram uma carta aberta ao ministro do departamento de Florestas, Terras e Recursos Naturais canadense, Doug Donaldson.

Um dos argumentos citados no documento é o fato de que estes concursos violam as diretrizes que protegem a vida selvagem em British Columbia. Entretanto, a resposta do ministério foi de que as regras atuais não impedem este tipo de competição de ocorrer, desde que os caçadores sejam licenciados e sigam todas as leis.

Publicidade

Após a resposta do ministro, considerada inaceitável por ambientalistas e defensores dos animais, uma petição contra os concursos de caça foi aberta na plataforma Change.Org. O objetivo é alcançar 25 mil assinaturas no total e, até o fechamento deste texto, mais de 20 mil pessoas já haviam aderido à causa.

Leia também: Ruralistas querem liberar caça no Brasil. Inclusive em áreas de conservação

Publicidade Anuncie

Foto em destaque: Jessica Weiller


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Após 25 anos tentando, Cleusa consegue o divórcio: ‘Foi a pressão do Brasil e do mundo que fez isso’