Debate

Corpo de sobrevivente de Mariana é identificado entre vítimas de Brumadinho

por: Redação Hypeness


Quase dois meses após a tragédia de Brumadinho, o corpo de um sobrevivente do rompimento da barragem da Samarco – em Mariana (MG), que ocorreu em 2015, foi encontrado e identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Minas Gerais. Erídio Dias tinha 32 anos e era soldador de uma empresa terceirizada da Vale. Há quase 4 anos, ele tinha saído para almoçar em uma área atingida pelo rompimento da barragem, porém sobreviveu. Desta vez, no entanto, não teve a mesma sorte.

sobrevivente mariana 1

Em Brumadinho, ele estava almoçando no refeitório da empresa onde trabalhava, totalmente destruído pela lama. O crime ambiental já matou 209 pessoas, sendo que 97 ainda estão desaparecidas. Em publicação no Facebook, a tia de Erídio chama amigos e familiares ao enterro do sobrinho: “Hoje (terça-feira, 19) recebemos a notícia que o corpo foi encontrado. Não importa o que foi encontrado, mesmo que seja um fio de cabelo, mas a alma é perfeita e vamos poder se despedir dele amanhã na Igreja em São Bartolomeu”. Veja abaixo a publicação na íntegra:

Não podemos colocar o que aconteceu em Brumadinho na conta da natureza. Sabemos que a responsabilidade é nossa, ou melhor, da Vale. Até quando o dinheiro vai falar mais alto do que a vida?

https://www.instagram.com/defesacivil_mg/?utm_source=ig_embed&utm_medium=loading&utm_campaign=embed_loading_state_control

Publicidade

Fotos: reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Record TV vai pagar R$ 2 mi por destruir obra de 4 mil anos para minissérie