Empreendedorismo

Da garagem na periferia ao salão estrelado em SP. Conheça a inspiradora história de Bruno Sodré

14 • 03 • 2019 às 05:50 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Quem vê o cabeleireiro Bruno Sodré à frente de um grande salão de beleza, nem imagina a história que há por trás de tanto sucesso. Nascido no Capão Redondo, na periferia de São Paulo, o jovem começou a carreira ainda adolescente trabalhando no salão de uma tia e hoje empreende na área da beleza.

Em janeiro, uma imagem publicada por Bruno em sua conta pessoal do Facebook viralizou na internet. Nas fotos, o profissional aparecia em dois momentos bastante distintos de sua carreira: no primeiro, com um cartaz que sinalizava o salão aberto na garagem de casa, no Capão Redondo; no segundo, o cabeleireiro comemora a abertura do Studio Bruno Sodré, no Brooklin Novo.

Foto: Bruno Sodré/Reprodução Facebook

A imagem emblemática já foi compartilhada por mais de 130 mil pessoas na rede social e recebeu um total de 15 mil comentários. Em entrevista ao site Razões Para Acreditar, Bruno falou sobre sua trajetória e contou que a foto foi um divisor de águas e duplicou o número de clientes. Hoje, ele atende cerca de 200 pessoas por mês.


Apesar de trabalhar na área da beleza desde muito jovem, a paixão pela profissão não foi imediata. No começo, trabalhar no salão da tia era visto apenas como uma forma de ganhar dinheiro. Com o tempo, surgiu uma oportunidade de ir para Portugal, onde iria receber investimento para abrir um salão, o que nunca aconteceu. Como já estava no país, Bruno passou a trabalhar em salões portugueses, onde adquiriu experiência internacional na área da beleza.

Ao voltar para o Brasil, investiu em seu próprio negócio: um salão na garagem de casa. Com o tempo e uma boa ajuda do boca a boca, o trabalho de Bruno foi se tornando cada vez mais conhecido. À medida que conseguia mais clientes e melhorava sua condição financeira, ele também realizava investimentos no negócio, até que conseguiu abrir um salão próprio na Av. Morumbi.

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Cliente VIP. Mamãe ? @trusshair

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O sucesso foi fruto de muito empenho, talento e dedicação. Autodidata, o cabeleireiro aprendeu quase tudo que sabe com tutoriais do Youtube e já chegou a trabalhar mais de 12 horas consecutivas para deixar os clientes sempre satisfeitos.

Hoje, além de atender centenas de pessoas todos os meses, seu trabalho também é acompanhado de perto por 100 mil seguidores no Instagram. Com tanta procura, é preciso muita programação para deixar os cabelos nas mãos de Bruno: a agenda do salão só está disponível a partir de maio.

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