Empreendedorismo

Da garagem na periferia ao salão estrelado em SP. Conheça a inspiradora história de Bruno Sodré

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Quem vê o cabeleireiro Bruno Sodré à frente de um grande salão de beleza, nem imagina a história que há por trás de tanto sucesso. Nascido no Capão Redondo, na periferia de São Paulo, o jovem começou a carreira ainda adolescente trabalhando no salão de uma tia e hoje empreende na área da beleza.

Em janeiro, uma imagem publicada por Bruno em sua conta pessoal do Facebook viralizou na internet. Nas fotos, o profissional aparecia em dois momentos bastante distintos de sua carreira: no primeiro, com um cartaz que sinalizava o salão aberto na garagem de casa, no Capão Redondo; no segundo, o cabeleireiro comemora a abertura do Studio Bruno Sodré, no Brooklin Novo.

Foto: Bruno Sodré/Reprodução Facebook

A imagem emblemática já foi compartilhada por mais de 130 mil pessoas na rede social e recebeu um total de 15 mil comentários. Em entrevista ao site Razões Para Acreditar, Bruno falou sobre sua trajetória e contou que a foto foi um divisor de águas e duplicou o número de clientes. Hoje, ele atende cerca de 200 pessoas por mês.


Apesar de trabalhar na área da beleza desde muito jovem, a paixão pela profissão não foi imediata. No começo, trabalhar no salão da tia era visto apenas como uma forma de ganhar dinheiro. Com o tempo, surgiu uma oportunidade de ir para Portugal, onde iria receber investimento para abrir um salão, o que nunca aconteceu. Como já estava no país, Bruno passou a trabalhar em salões portugueses, onde adquiriu experiência internacional na área da beleza.

Ao voltar para o Brasil, investiu em seu próprio negócio: um salão na garagem de casa. Com o tempo e uma boa ajuda do boca a boca, o trabalho de Bruno foi se tornando cada vez mais conhecido. À medida que conseguia mais clientes e melhorava sua condição financeira, ele também realizava investimentos no negócio, até que conseguiu abrir um salão próprio na Av. Morumbi.

View this post on Instagram

Cliente VIP. Mamãe 🖤 @trusshair

A post shared by BRUNO SODRÉ (@brunosodre) on


O sucesso foi fruto de muito empenho, talento e dedicação. Autodidata, o cabeleireiro aprendeu quase tudo que sabe com tutoriais do Youtube e já chegou a trabalhar mais de 12 horas consecutivas para deixar os clientes sempre satisfeitos.

Hoje, além de atender centenas de pessoas todos os meses, seu trabalho também é acompanhado de perto por 100 mil seguidores no Instagram. Com tanta procura, é preciso muita programação para deixar os cabelos nas mãos de Bruno: a agenda do salão só está disponível a partir de maio.

Publicidade Anuncie

Com informações de Razões para Acreditar


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coxovo, empada, japonês… Os 10 ovos mais ‘credo, que delícia’ da Páscoa de 2019