Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem vê o cabeleireiro Bruno Sodré à frente de um grande salão de beleza, nem imagina a história que há por trás de tanto sucesso. Nascido no Capão Redondo, na periferia de São Paulo, o jovem começou a carreira ainda adolescente trabalhando no salão de uma tia e hoje empreende na área da beleza.
Em janeiro, uma imagem publicada por Bruno em sua conta pessoal do Facebook viralizou na internet. Nas fotos, o profissional aparecia em dois momentos bastante distintos de sua carreira: no primeiro, com um cartaz que sinalizava o salão aberto na garagem de casa, no Capão Redondo; no segundo, o cabeleireiro comemora a abertura do Studio Bruno Sodré, no Brooklin Novo.
Foto: Bruno Sodré/Reprodução Facebook
A imagem emblemática já foi compartilhada por mais de 130 mil pessoas na rede social e recebeu um total de 15 mil comentários. Em entrevista ao site Razões Para Acreditar, Bruno falou sobre sua trajetória e contou que a foto foi um divisor de águas e duplicou o número de clientes. Hoje, ele atende cerca de 200 pessoas por mês.
Apesar de trabalhar na área da beleza desde muito jovem, a paixão pela profissão não foi imediata. No começo, trabalhar no salão da tia era visto apenas como uma forma de ganhar dinheiro. Com o tempo, surgiu uma oportunidade de ir para Portugal, onde iria receber investimento para abrir um salão, o que nunca aconteceu. Como já estava no país, Bruno passou a trabalhar em salões portugueses, onde adquiriu experiência internacional na área da beleza.
Ao voltar para o Brasil, investiu em seu próprio negócio: um salão na garagem de casa. Com o tempo e uma boa ajuda do boca a boca, o trabalho de Bruno foi se tornando cada vez mais conhecido. À medida que conseguia mais clientes e melhorava sua condição financeira, ele também realizava investimentos no negócio, até que conseguiu abrir um salão próprio na Av. Morumbi.
O sucesso foi fruto de muito empenho, talento e dedicação. Autodidata, o cabeleireiro aprendeu quase tudo que sabe com tutoriais do Youtube e já chegou a trabalhar mais de 12 horas consecutivas para deixar os clientes sempre satisfeitos.
Hoje, além de atender centenas de pessoas todos os meses, seu trabalho também é acompanhado de perto por 100 mil seguidores no Instagram. Com tanta procura, é preciso muita programação para deixar os cabelos nas mãos de Bruno: a agenda do salão só está disponível a partir de maio.
Publicidade
Por Clara Caldeira e Vitor Paiva Foi em uma viagem ao Quênia, para conclusão de um curso de teatro comunitário, que...
A pizzaria Red Tomato criou um novo jeito de seus clientes pedirem pizzas. Através do magnético da pizzaria é...
No trânsito das grandes cidades o desequilíbrio reina. O espaço e a segurança que faltam nas ruas, sobram dentro...
Imagine reunir grandes chefs de cozinha brasileiros como Alex Atala e Checho Gonzales para criar comidas de rua com...
Depois de controlar os casos de coronavírus em seu território, mais boas notícias chegam da Nova Zelândia. Os...
HotTug é um barco pequeno com capacidade de 6 a 8 pessoas que se transforma em Jacuzzi. Imagine relaxar com um banho...
Muito bacana o roteiro desse vídeo, que é claramente feito por um ator, o Sílvio Matos. Com essa juventude colorida...
Você já ouviu falar em “anti-café”? Não, não é um lugar onde é proibido beber um cafezinho, muito menos um...
Utilizando a tecnologia de trajes espaciais da NASA, a startup Ministry of Supply, criou uma camisa social que regula...