Design

David Bowie ganha coleção da Vans com algumas de suas melhores fases e facetas

por: Vitor Paiva

Ao decidir homenagear David Bowie em seus tênis, a Vans rapidamente percebeu que um só modelo não bastaria: são tantas as facetas e estéticas diversas ligadas ao genial cantor e compositor inglês – e é de tal forma imensa a dimensão da influência e o legado artístico de Bowie – que foram necessário quatro diferentes modelos para fazer jus ao homenageado. Os modelos Slip-On 47 V DX, Sk8-Hi, Era e o Old Skool nessa nova coleção vêm, cada um deles, estampado com um momento diverso da carreira de um dos mais influentes artistas do século 20.

O quadriculado da camisa do cantor na capa do disco Hunky Dory se transformou em estampa, assim como o icônico raio sobre o rosto de Bowie da capa do disco Alladin Sane. O preto-e-branco de Station to Station se misturou ao logo clássico com o nome do cantor, e as bolinhas azuis da capa de Space Oddity também foram transformados na estética de um dos modelos.

Tais homenagens se restringiram ao período de ouro da carreira de Bowie, ao longo da década de 1970, mas a verdade é que a reinvenção do artista era tão intensa, que essa é só uma pequena parte das tantas novidades que o cantor inventou também ao longo dos anos 1980, 1990, 2000 e 2010. A coleção deve chegar às lojas no dia 05 de abril para revendedores autorizados, mas para adquirir os tênis online ou saber maiores detalhes, basta acessar o site oficial da marca e assinar sua newsletter.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As ‘casas girassóis’ de Koichi Takada que imitam as flores para captar mais energia solar