Sustentabilidade

Direito da USP ganha disciplina de direitos animais

por: Redação Hypeness

Se tem um assunto que ainda é pouco tratado nas faculdades de direito são os direitos dos animais. Afinal, bichinho não contrata advogado…

Felizmente, a USP acaba de dar um passo nesse sentido e irá oferecer pela primeira vez uma disciplina com este foco. A matéria será coordenada pelo professor Roberto Augusto de Carvalho Campos, do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia, especialista em bioética e biodireito.

A professora Ivanira Pancheri também será responsável pelas aulas, que, segundo o Jornal da USP, terão como principal objetivo “estudar os animais não humanos frente ao direito, numa perspectiva ética”. Ivanira é especialista em direito ambiental e pós-doutora em direito penal.

À publicação, a professora cita como exemplo universidades de direito dos Estados Unidos, que já abordam questões relativas aos animais. Entre as instituições que oferecem matérias similares estão universidades renomadas, como Harvard, Stanford, Universidade de Michigan, Columbia e Yale.

A disciplina pretende abordar questões envolvendo uso dos animais para alimentação, experimentos e entretenimento. Além disso, serão discutidos conceitos de economia, medicina e filosofia dentro da ótica dos direitos animais.

Leia também: Como a tecnologia está ajudando a combater os maus tratos animais no cinema

Publicidade

Fotos: Cecília Bastos/USP Imagem


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulheres na Conservação: web série conta trajetória de profissionais que lutam pelo meio ambiente