Inspiração

Ela lutou com autor do massacre de Suzano para abrir a porta da escola para fuga

por: Redação Hypeness

A expressão lute como uma garota nunca foi tão verdadeira. Rhyllary Barbosa dos Santos lutou com todas as forças possíveis para escapar das mãos dos responsáveis pelo massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP).

A estudante de 15 anos aproveitou o momento de distração de um dos autores, Luiz Henrique de Castro. Foi assim que conseguiu abrir a porta da escola, permitindo a fuga de uma dezena de estudantes da cena de terror.

Ela lutou como uma garota e salvou muita gente em Suzano

“Me imaginei no tatame”, declarou ela.

A adolescente contou ao jornal Folha de São Paulo que tomava café da manhã quando ouviu o barulho dos tiros. “Corri para o refeitório, pulei um murinho e me abaixei para me esconder. Tinha muita gente comigo. Mas ali, daquele jeito, estávamos numa posição bem desfavorável”, encerra.

– Flávio Bolsonaro apresenta projeto que flexibiliza fábricas de armas no mesmo dia do massacre de Suzano

– Bullying, abandono e saúde mental: os verdadeiros responsáveis pela tragédia de Suzano

– Senador que culpou os muçulmanos pelos atentados na NZ leva ovada de adolescente

São três anos de experiência em artes marciais

Imagine a tensão. No momento, Luiz estava com um machado em mãos. A experiência com artes marciais foi importante para que a estudante salvasse a própria vida.  Rhyllary treina jiu-jitsu há 3 anos, no Projeto Social Bonsai – Construindo o Futuro. Dá para perceber a importância que o conhecimento de artes marciais teve na disputa com um dos assassinos.

“Eu estava assustada, mas busquei uma força que não sei de onde veio, me levantei e disse para todo mundo: vocês precisam tomar coragem. Se a gente ficar parado aqui, vai ser muito pior.”

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filhote de seis patas abandonado é adotado por adolescente e batizado de canguru