Inspiração

Ele celebrou o 100º galão de sangue após 22 anos de doação

por: Redação Hypeness

A doação de sangue é um ato de solidariedade, já que pode ajudar a salvar uma ou diversas vidas. Algumas horas que o doador passe em qualquer centro de doação, significa que qualquer outra pessoa irá receber aquele sangue e é justamente neste ato que mora a beleza. Na Flórida, David Williams – de 62 anos, acaba de completar 100 galões de sangue, após 22 anos de doação.

100 galões sangue 1

Durante mais de duas décadas, o mecânico de automóveis frequentou semanalmente o OneBlood Leesburg Donor Center, sendo que a maioria dos receptores foram pessoas que estavam passando por um tratamento de câncer e precisavam de transfusões constantemente. Para celebrar os 22 anos de altruísmo, os funcionários do centro prepararam uma pequena celebração, com direito a bexigas e pôster.

100 galões sangue 3

Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas e também traz benefícios para quem doa, já que ajuda a regular o nível de ferro no sangue. No Brasil, são coletadas cerca de 3,6 milhões de bolsas por ano, o que corresponde a 1,8% da população doando sangue. Vamos aumentar este número?

100 galões sangue 2

Publicidade

Foto 1: One Blood

Fotos 2: Exame / Abril

Foto 3: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Golfinhos nadam entre lanchas e encantam turistas em SP; veja vídeo