Empreendedorismo

Empiricus? Bettina? Fundação Bradesco dá curso online gratuito de gestão financeira

por: Vitor Paiva

Por mais que queiramos acreditar que uma montanha de dinheiro pode brotar em nossos bolsos e contas sem muito esforço e trabalho árduo, através de algum segredo que nos será revelado (normalmente ao custo de justamente muito dinheiro), a verdade é que milagres não existem. O caso da Bettina e do milagre financeiro prometido pela Empiricus é só mais um entre tantos que prometem fortunas com um estalar de dedos. No lugar de perder tempo e dinheiro com tais esquemas, quem quiser saber mais sobre economia, financias e investimentos, melhor estudar – e são muitos os cursos oferecidos online de forma gratuita, como o portal Escola Virtual.

É através desse portal que a Fundação Bradesco oferece uma série de cursos online gratuitos, para as áreas de gestão, finanças e tecnologia da informação. O conteúdo dos cursos é dividido nos módulos Administração, Aperfeiçoamento Comportamental, Banco de Dados, Desenvolvimento de Aplicativos, Gestão e Governança e Informática. Os módulos são divididos em subtemas específicos, e os cursos não exigem formação para que sejam realizados.

Para participar, é preciso se cadastrar na plataforma, preencher o formulário digital e aceitar os termos. O conteúdo permanece disponível 24 horas por dia para os alunos na plataforma, que também oferece outros cursos, alguns semipresenciais, certificados em parcerias com várias empresas, e conteúdos sendo lançados constantemente – sem cobranças nem promessas de milagres, mas com conhecimento e estudos.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após KFC e Burger King, Subway também entra na onda da ‘carne’ que não é carne