Cobertura Hypeness

Entramos no reino de ‘Game Of Thrones’ onde quem doa sangue merece o trono

por: Gabriela Rassy

Você daria o sangue pelo trono? Essa é exatamente a proposta da ativação do “Game of Thrones em parceria com a Cruz Vermelha, em Austin, Texas.

Dentro da programação do SXSW, além de filmes, shows e palestras, tem toda uma casa dedicada a viver a experiência da série e dar o sangue. Mas calma, a ideia é que seja de fato uma doação e que ajude quem precisa.

A ação #BleedForTheThrone (Sangre pelo Trono, em tradução livre) convoca os fãs de “GOT” a doarem sangue, viverem uma imersão em um cenário medieval e ainda ganharem uma homenagem. Tudo acontece entre os dias 7 e 9, com reserva antecipada – que, aliás, esgotou em 2 horas.

 

Entrando na casa, nos deparamos com um coral com mais de 20 pessoas cantando como se fosse em uma igreja centenária. Guardões protegiam a entrada com lanças enormes enquanto fazíamos o cadastro.

Logo entramos na experiência áudio-visual, equipados de fones conectados a um smartphone. Um cavaleiro nos recebeu dando a missão de seguir os passos daqueles que sangraram pelo trono. Assim aprenderíamos com eles.

Ouvimos as histórias de Arya Stark, Cersei e Thyrion Lannister e Jon Snow. E seguimos pelo salão ainda ouvindo o coral com trilhas originais da série. Duas sacerdotisas recebiam os visitantes até que uma se posicionou em frente a um grande livro e começou a citar nomes que deveriam se levantar.

Formaram então uma fila com os convocados – todos haviam doado sangue. Cada um se ajoelhou e recebeu uma homenagem pelo ato de doar. Uma cena emocionante!

Na área externa, homens e mulheres, cada qual lutando pelo trono com diferentes lideranças nos recebiam perguntando: por quem você luta? Nenhum saia do personagem em momento algum! Afiavam suas armas, lutavam entre si, arrumavam brigas. Todos geniais!

Duas tendas tinham música ao vivo, ainda no tema da série. Numa delas, uma mulher tocava lindamente uma arpa. Na outra, um trio de músicos faziam soar temas da série. Cavalos também circulavam pelo cenário em meio a barris, mesas e velas (sem fogo, porém bastante reais!).

Ao fundo, uma última tenda oferecia três tipos de sucos e outros três hambúrgueres. Me joguei no vegetariano, com um cogumelo portobelo empanado com queijo. Um cavaleiro me parou para dizer que essa alimentação ia me deixar lenta para a luta. Corri o risco mesmo assim (rs).

Fã ou não da série, a experiência foi incrível e inspiradora. Só lados positivos ali. Que venham os próximos dias de SXSW!

Hypeness no SXSW 2019, a melhor tecnologia do mundo é a empatia

Pelo segundo ano consecutivo, o Hypeness vai ao SXSW. Esse ano, a Dell embarcou conosco nesse projeto de ir atrás do melhor conteúdo para você. Nossa missão: O que levar do SXSW para melhorar a minha vida e das pessoas que dividem o mundo comigo? 

Que não nos ouçam as ultramáquinas de Inteligência Artificial, mas a única inovação possível é nos humanizarmos cada vez mais. 

Vale muito mais um ser humano que conhece suas potencialidades e seus limites do que qualquer inovação futurística. 

Em nossa nova estadia em Austin, no Texas, queremos abrir ainda mais a cabeça e transformar não só o que o Hypeness entrega para vocês, amigas e amigos leitores. Mas também nossas vidas.

Nossa cobertura é um oferecimento da Dell, que promete inovar a maneira que vemos filmes, séries e esportes com a tecnologia Dell Cinema em seus notebooks. 

Publicidade

Yuri Andreoli (Massiv), Gabriela Rassy e Divulgação


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após apelo no WhatsApp, gari que teve moto roubada ganha outra zerada