Futuro

Escolas estão abandonando relógios analógicos pois alunos não sabem usá-los

22 • 03 • 2019 às 05:13
Atualizada em 22 • 03 • 2019 às 10:10
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quem penava para ler as horas no relógio analógico agora não está mais sozinho. No Reino Unido, as escolas constataram que os alunos não sabem mesmo ler os ponteiros. A solução: trocar para relógios digitais.

Os estudantes ficavam confusos com marcadores analógicos e tinham dificuldade para entender quanto tempo faltava para o fim de uma prova, por exemplo. Percebendo isso, os professores do país passaram a instalar relógios digitais nas salas usadas para os exames.

Foto: Djim Loic

Se praticamente todos os conteúdos que consumimos hoje vem em formato digital, nada mais justo do que brindar os estudantes com a chance de ver as horas de maneira mais moderna. Afinal, a gente vive em um mundo com relógios capazes de nos avisar quando está na hora de sair do sol. Para um adolescente, interpretar as horas segundo a posição dos ponteiros parece algo quase pré-histórico.

E, de acordo com uma declaração do vice-secretário geral da Associação de Líderes de Escolas e Colégios, Malcolm Trobe, ao The Telegraph, a medida também vai poupar os professores, que já estavam cansados de ver os alunos levantando a mão para saber quanto tempo ainda restava para terminar a prova.

Leia também: Pela igualdade de gênero, relógio inovador avisa quando uma mulher deveria sair do trabalho

Publicidade

Canais Especiais Hypeness