Futuro

Escolas estão abandonando relógios analógicos pois alunos não sabem usá-los

por: Redação Hypeness

Quem penava para ler as horas no relógio analógico agora não está mais sozinho. No Reino Unido, as escolas constataram que os alunos não sabem mesmo ler os ponteiros. A solução: trocar para relógios digitais.

Os estudantes ficavam confusos com marcadores analógicos e tinham dificuldade para entender quanto tempo faltava para o fim de uma prova, por exemplo. Percebendo isso, os professores do país passaram a instalar relógios digitais nas salas usadas para os exames.

Foto: Djim Loic

Se praticamente todos os conteúdos que consumimos hoje vem em formato digital, nada mais justo do que brindar os estudantes com a chance de ver as horas de maneira mais moderna. Afinal, a gente vive em um mundo com relógios capazes de nos avisar quando está na hora de sair do sol. Para um adolescente, interpretar as horas segundo a posição dos ponteiros parece algo quase pré-histórico.

E, de acordo com uma declaração do vice-secretário geral da Associação de Líderes de Escolas e Colégios, Malcolm Trobe, ao The Telegraph, a medida também vai poupar os professores, que já estavam cansados de ver os alunos levantando a mão para saber quanto tempo ainda restava para terminar a prova.

Leia também: Pela igualdade de gênero, relógio inovador avisa quando uma mulher deveria sair do trabalho

Publicidade

Foto em destaque: Sonja Langford


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elon Musk anuncia implantes no cérebro que se conectam aos smartphones