Tecnologia

Este app permite que você apague o ex e fotos que não quer apagar do feed

13 • 03 • 2019 às 10:58 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se tocar a vida após o fim de um relacionamento já era uma tarefa das mais árduas, em especial se o final não foi amistoso, hoje em tempos de rede social registrando todas as nossas memórias, superar o luto pode ser ainda mais difícil. Toda nossa vida costuma estar documentada nas redes, incluindo momentos de alegria com a pessoa outrora amada. Um novo serviço online surgiu para facilitar tal processo, e evitar o ritual comum de ter de apagar coleções de fotos a fim de atravessar o momento de separação.

O nome não poderia ser mais preciso: Edit My Ex, ou Edite meu ex. O serviço, portanto, é literal: a empresa remove com precisão cirúrgica o ex-namorado ou a ex-namorada daquelas fotos das quais não se quer abrir mão. Para contratar o serviço basta subir as fotos na plataforma, explicar com clareza quem você quer que seja apagado, e pagar 11,90 dólares pelo serviço. Em 48 horas, como algo saído diretamente do filme Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, a imagem estará devidamente editada.

Acima, a foto original; abaixo, depois do “tratamento” 

O serviço nasceu quando Mark Rofe, criador do Edit My Ex, prestou tal ajuda a um amigo, e viu sua imediata felicidade – com a vantagem de que a foto original permanece, se a pessoa se arrepender ou se acontecer uma volta, em seu arquivo pessoal. Há um desconto considerável pela edição de múltiplas fotos, mas em casos de imagens de difícil edição – como uma metáfora para relacionamentos mais difíceis de serem “apagados” da memória – o dinheiro pode ser devolvido.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness