Debate

Facebook admite que mais de 600 milhões de pessoas têm senhas inseguras

por: Gabriela Glette

A pergunta que não quer calar: Você realmente se esforça para criar uma senha segura para as suas redes sociais? Em postagem na semana passada, o Facebook admitiu que mais de 600 milhões de pessoas têm senhas facilmente detectáveis, o que representa cerca de um quinto dos usuários da rede. A afirmação foi feita logo após Brian Krebs – pesquisador de segurança cibernética, afirmar em seu blog que o Facebook armazenou senhas de usuários em texto simples desde 2012, o que significa que elas poderiam ter sido facilmente acessadas e lidas por mais de 20.000 de seus funcionários.

senha insegura facebook 1

A descoberta do bug se deu em janeiro deste ano, como parte de uma revisão de segurança de rotina. Pedro Canahuati – do Facebook, afirma que armazenar senhas em texto simples legível é a maneira mais insegura de armazenar senhas, mas disse que não esperava por este problema: “Isso nos chamou a atenção porque nossos sistemas de login são projetados para mascarar senhas usando técnicas de criptografia que as tornam ilegíveis”.

senha insegura facebook 2

No entanto, apesar do Facebook afirmar não ter encontrado nenhuma evidência de abuso, a empresa disse que o ideal é que todos os usuários redefinam suas senhas. Apesar do vazamento ter sido algo interno, ninguém gosta de ter sua senha exposta, não é mesmo? Na dúvida, faça uma senha mais elaborada, misturando letras maiúsculas e minúsculas com números e jamais, em hipótese alguma, use a data de seu aniversário!

senha insegura facebook 3

 

Publicidade

Fotos: Unsplash

 


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Advogada de globais que denunciaram Marcius Melhem vem a público: ‘trancava e agarrava à força’