Futuro

Facebook proíbe venda de animais na plataforma; usuários podem denunciar vendas

por: Redação Hypeness

Quem acompanha o Hypeness sabe que nós acreditamos que Adotar é Hype e inclusive já explicamos o grande problema das fábricas de filhotes em uma reportagem. Mas, apesar de todos os benefícios de ter um vira-lata para chamar de seu, muita gente ainda acha ok comprar animais.

O Facebook acaba de tomar uma decisão contra esse tipo de atitude e não permitirá mais a venda de animais na plataforma. A decisão é reforçada pelas políticas de comércio da empresa, onde se estabelece o que pode ou não ser anunciado na rede social.

Além de proibir a venda de qualquer tipo de animal vivo, a empresa também restringe o comércio de “qualquer parte, peliça ou pele de um animal, incluindo pelo“. Se levado à risca, isso poderia significar também a proibição de venda de artigos em couro, o que não é deixado claro pelas políticas. A comercialização de artigos e serviços para pets continua sendo permitida.

Ao ver qualquer irregularidade, os próprios usuários da rede podem denunciar. Para isso, é preciso clicar no ícone de reticências no canto superior direito da publicação e, no menu que será aberto, clicar em “Dar feedback sobre essa publicação“. Em seguida, uma nova janela irá se abrir, onde o usuário poderá escolher qual o motivo da denúncia. Nesse caso, basta selecionar a opção “Vendas não autorizadas“.

Leia também: Carta aberta para você que quer comprar um cachorro

Publicidade

Foto em destaque: Andrew Pons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
LEGO cria programa para que peças antigas circulem e cheguem a instituições de caridade