Debate

Farinha brasileira é de baixa qualidade e contém alvejante e melhoradores

por: Gabriela Glette

Se existe um alimento que sempre fez parte da vida do ser humano, é o pão. Versátil e nutritivo, ele mata a fome e já nos salvou em diversas situações onde a comida não era abundante, como por exemplo, nas guerras. Porém, atualmente a farinha brasileira está fazendo com que ele perca o ser reinado. De má qualidade, ela está repleta de alvejantes e melhoradores. Entenda.

farinha brasileira má qualidade 1

É preciso estar atento, já que nem todos os componentes que consumimos estão nos rótulos. A farinha não é branca apenas devido à moagem, mas principalmente por esta série de melhoradores. E o que são eles? Com o objetivo de aumentar o valor nutricional e melhorar a textura da farinha, entre os eles estão o azodicarbonamida, ortofosfato tricálsico, fostato de amônio dibásico, óxido de cálcio e cloridrato de L-cisteína.

farinha brasileira má qualidade 2

Não é preciso decorar os nomes, apenas lembre-se que alguns deles também são usados em remédios contra acne. O grande problema está na falta de controle de qualidade dos moinhos brasileiros, que produzem farinhas de má qualidade, que precisam ser ‘melhoradas’.

farinha brasileira má qualidade 3

O resultado? Problemas de saúde, alergias alimentares e diversos donos de restaurantes e cozinheiros comprando farinha importada, para poder oferecer um produto mais saudável aos clientes. Reeduque seu paladar e compre farinha integral, ela ao menos se parece com o pão que nos alimenta há milênios.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Suprema Corte do México ordena que ministério regulamente maconha medicinal