Minha Casa é Hype

Feito a mão: casal monta kitnet estilosa, colorida e planejada em Floripa

por: Brunella Nunes

Acordar num ambiente harmônico todos os dias com certeza ajuda a levantar o astral. Como ninguém nasce expert no assunto, a busca por referências que façam sentido pode requerer a ajuda de um profissional, inclusive para produzir as coisas à mão, na base do “faça você mesmo“. O casal Daniel Virgnio e Leonardo da Cunha dividem com o Hypeness os detalhes de sua kitnet estilosa, colorida e planejada em Florianópolis, Santa Catarina.

Faz cinco anos que Daniel mora na kitnet, construída na Barra da Lagoa, no mesmo terreno de seus pais. Mas a cerca de um ano atrás o visual não era assim. Claro, já era carregado de cores, texturas e organização, porém precisava de um toque mais profissional, até mesmo para ser o cartão de visitas do próprio negócio. “O Cafofo é um espaço de diversas expressões, dentro dele se manifestam vários sentimentos é um lar cheio de histórias e personalidade”, explicou ele.

Para chegar nesse resultado, contou com a ajuda da amiga e designer de interiores Karla Amadori. As parcerias decorativas entre ambos começaram em 2016, quando ele precisava de um closet compacto. Com R$ 325,00 chegaram a um resultado satisfatório e não pararam mais de trabalhar juntos nas reformas, tornando-se até mesmo sócios na empresa.

Juntos eles mantêm a Rede Diycore, especializada em projetos “Do it Yourself“, ou Faça Você Mesmo. O passo a passo de cada coisa feita do zero é colocado no canal do YouTube, que hoje conta com mais de 1 milhão de inscritos. “Acredito que a Karla percebeu nossas vivências, prestou atenção nos detalhes trazendo uma identidade através da decoração.” 

Após a reforma, uma parede ombré que lembra o azul do céu ou do mar é a porta de entrada para a casa, pensada para estar na sala. A cor se estende para outros ambientes e detalhes, para relembrar uma paixão de Daniel. “É importante para mim porque fiz natação a minha vida inteira. Por 10 anos fiz travessias em mar aberto e ainda hoje continuo em contato com esportes aquáticos”, contou.

As escolha e mistura de tons criativa são marcantes na kitnet. E talvez essa seja uma das tarefas mais simples e ao mesmo tempo difíceis de fazer. Daniel acredita que nesse quesito você deve deixar florescer o seu eu interior. Um bom início é saber o que te representa, qual ou quais cores te representam. Se gosta de misturar várias referências, misture, faça algo que você se identifique, seja representado no espaço onde mora ou pretende morar, independente se for alugado ou não”.

Numa estante de livros da sala está o objeto mais importante da casa, uma estátua de pachamama, que representa a mãe terra, a vida e os ciclos, com uma história importante para Daniel. “Quando eu estava em La Paz, na Bolívia, uma chola sentou ao meu lado e disse que queria só falar por dois minutos comigo. Falou diversas coisas sobre a vida e que o mundo precisava de cuidados. Passando os dois minutos ela me deixou de presente essa estátua. Foi um momento inesquecível!”, recordou.

A parte favorita do lar está logo ao lado, na cozinha, que para Daniel tem um significado especial. “Desde criança meus pais me ensinaram a fazer boas refeições, comer com prazer, deixar o momento das refeições mais atrativo”, disse. No decorrer da vida, o ato de cozinhar se tornou algo fundamental, e ao chegar na adolescência começou a arriscar alguns pratos.

Cozinhar é uma tarefa prazerosa e que ganhou um tempero a mais com a chegada do noivo na casa. “Esse hábito se tornou mais presente depois que o Léo veio morar no cafofo, porque começamos a ter o costume de compartilhar esse momento como nosso momento de prazer, amor, alegria com boas degustações de comidas funcionais.”

Com tanto afeto no meio dessa história, é claro que a área dedicada às experiências gastronômicas não poderia ser sem graça! De inspiração industrial e com ladrilhos hidráulicos super charmosos, a cozinha é funcional e aberta, conceito que proporciona a visibilidade de cada utensílio na hora de cozinhar. A iluminação amarelada acalma o ambiente, para que tudo seja feito com parcimônia. “Acreditamos que essa cozinha todo mundo deveria experimentar na vida!”, pontuou o empresário.

Há ainda um espaço dedicado a outro hobby do casal: o ritual de passar o café, sempre presente na casa. Tudo relacionado ao grãozinho da felicidade fica numa área específica do balcão. Na parede foi posicionado um compensado bem grosso, pintado de cinza, com vários furinhos onde foram colocados suportes para prateleiras, feitos com cabos de vassoura cortados.

Outra paixão do casal fica no quarto, onde foi montado um cantinho verde, numa parede azul, é claro, para abrigar plantas. Próximo a janela foram utilizados treliças e suportes para criar uma espécie de jardim vertical, uma ideia ótima para quem tem pouco espaço. O charmoso criado mudo com gavetas tortinhas também foi feito a várias mãos, por Daniel, Karla e Johnatan Matos.

Abaixo você pode conferir alguns vídeos do processo de forma da kitnet, assim pode acompanhar o passo a passo e se inspirar!

Publicidade

Fotos: Daniel Virgnio


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este cara transformou uma ambulância abandonada em sua casa dos sonhos