Debate

França suspeita que turbinas eólicas e painéis solares tenham matado centenas de vacas

por: Redação Hypeness

Turbinas eólicas e painéis solares são alternativas sustentáveis para a geração de energia do planeta, porém a ciência vem descobrindo que existe também o outro lado. Nos últimos anos, centenas de vacas francesas morreram misteriosamente, já que os veterinários não conseguiram explicar a causa, que, aparentemente está neste tipo de energia.

vacas morrendo França 1

Fazendeiros relatam que suas vacas começaram a perder peso de repente e depois de pouco tempo acabaram morrendo. O caso vem acontecendo repetidamente, o que os fez irem atrás de uma explicação e descobrirem que é devido a eletricidade gerada no solo, pelas turbinas e painéis solares.

vacas morrendo França 3

O responsável pela descoberta impressionante foi Patrick Le Nechet, fazendeiro que vive na região de Côte d’Amour, uma das mais afetadas. Segundo ele, suas vacas começaram a ficar doentes no mesmo período em que foram instalados painéis fotovoltaicos. Depois de diversos testes ele percebeu que a sua fazenda apresentava correntes elétricas de mais de um volt no solo e na água, três vezes o limite aceito para animais.

vacas morrendo França 4

Por enquanto, os pecuaristas franceses estão meramente especulando, já que não há prova de que a corrente elétrica das instalações de energia sustentável esteja matando as vacas, porém Thibaut Bouchut – assessor de Construção do Grupo de Defesa Sanitária, confirmou que a eletricidade pode de fato causar problemas para os pecuaristas. Diante disso, o que fazer?

vacas morrendo França 2

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aos 81, Jane Fonda foi presa em um protesto de ativistas contra aquecimento global