Inovação

Hit nos anos 80 e 90, Nestlé recria e inova nos cards do Chocolate Surpresa

Vitor Paiva - 29/03/2019 às 08:18 | Atualizada em 29/03/2019 às 09:21

Quem era criança ou adolescente nos anos 1980 e 1990 certamente se lembra e colecionou os cards sobre animais quem vinham com as embalagens dos chocolates Surpresa, da Nestlé. Três décadas depois, os cards estão de volta –mas não só com informações sobre animais e com os bichos propriamente marcados no chocolate. A versão para a páscoa de 2019 será de acordo com o tempo de hoje: pelo smartphone, através da realidade aumentada.

Os cards do passado agora são discos de metal que, quando vistos através do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, revelam os animais interagindo, se movimentando e emitindo sons na tela do smartphone. A novidade virá em três coleções diferentes: Dino Ventures (Dinossauros), Jungle Venture (Animais da floresta) e Sea Venture (Animais aquáticos), como brindes dos ovos de páscoa Surpresa.

Os cartões no smartphone

As tradicionais informações e curiosidades sobre os animais também estarão presentes na experiência, e foram elaborada em parceria com o Animal Planet. A versão em RA dos cards não só reforçam como atualizam o compromisso da linha em trazer não só o chocolate, mas também um conteúdo educativo e interessante para a criançada, agora devidamente atualizado para a realidade tecnológica atual, feito estivessem sendo lançados hoje. O que são, afinal, 30 anos diante dos milhões de anos entre nós e a era dos dinossauros?

O app pode ser baixado tanto na Google Play Store quanto na App Store.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness