Viagem

Homem atravessa os EUA de trem e compartilha fotos incríveis desta jornada

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Se viajar é uma das melhores coisas da vida (se não for a melhor!), saber aproveitar o percurso, sem ficar esperando apenas a chegada, é melhor ainda. O norte americano Derek Low, empresário e aventureiro, fez uma viagem incrível – da Califórnia até Nova Iorque, de trem e dá uma belíssima lição de como curtir a jornada, apreciando as mais diferentes paisagens que ele encontrou em seu país. E o mais incrível de tudo: a viagem custou apenas 186 dólares, cerca de 700 reais.

viagem trem EUA 1

Sua aventura começou em 2011, quando ele decidiu ir de São Francisco à Nova Iorque de uma maneira inusitada. As pessoas costumam fazer esta longa de avião ou até mesmo de carro, porém antes de embarcar, em meio a diversas pesquisas, ele descobriu que a maneira mais econômica e relaxante seria de trem.

Publicidade

viagem trem EUA 2

Derek cruzou viajou mais de 5000 quilômetros, 11 estados e 4 fusos horários: Eu vi o Oceano Pacífico e o Oceano Atlântico sem pegar um voo. Algumas pessoas me disseram que eu já vi mais do país do que a maioria dos americanos”, explicou ele. Montanhas, desertos, praias e parques nacionais fizeram parte de seu apaixonante percurso, assim como as pessoas que ele conheceu. Uma viagem inspiradora!
viagem trem EUA 3
viagem trem EUA 4
viagem trem EUA 5
viagem trem EUA 5
viagem trem EUA 6
viagem trem EUA 7
viagem trem EUA 8
viagem trem EUA 9
viagem trem EUA 10
viagem trem EUA 11
viagem trem EUA 13
viagem trem EUA 12
viagem trem EUA 15
viagem trem EUA 16
viagem trem EUA 18

 

Publicidade Anuncie

Fotos: Derek Low


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.


X
Próxima notícia Hypeness:
Wannabe: Ônibus original das Spice Girls está disponível para locação no Airbnb