Futuro

Homem mais rico do mundo, fundador da Amazon investe no veganismo

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Além de ser uma ótima notícia para o planeta, aparentemente o crescimento do veganismo pode ser também um bom negócio. É o que sugere a nova empreitada comercial de Jeff Bezos, o dono da Amazon e atualmente homem mais rico do mundo. Com sua fortuna avaliada em cerca de 131 bilhões de dólares – quase o dobro de Bill Gates -, Bezzos acaba de anunciar seu investimento na NotCo, uma empresa chilena de desenvolvimento de produtos veganos.

Jeff Bezos

O aporte de Bezzos na NotCo não foi nada discreto: 30 milhões de dólares. A startup chilena é especializada na utilização de inteligência artificial para realizar mais e melhores combinações de ingredientes de origem vegetal a fim de desenvolver alimentos veganos, como laticínios e maioneses veganos. A empresa não utiliza transgênicos, leite, glúten, ovos nem soja em seus produtos.

A premissa é usar a IA e o conhecimento científico para “gerar produtos deliciosos, saudáveis e acessíveis a partir de plantas”. Segundo o manifesto da NotCo – que utiliza o “not”, ou “não”, como título para seus produtos, como “NãoLeite”, “NãoIogurte” e “NãoQueijo” – o movimento começou para que comer bem se tornasse “mais fácil, eficiente e sustentável. As pessoas pedem, o planeta precisa e nossos filhos merecem”, diz o texto.

 

A empresa já vende sua NoMayo, uma maionese de base vegetal, nas lojas da Wallmart no Chile.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Facebook proíbe venda de animais na plataforma; usuários podem denunciar vendas