Inovação

Inventor da Jelly Belly cria jujubas de canabidiol

por: Gabriela Glette

Manja aquelas famosas balinhas coloridas, também conhecidas como jujubas, que nossos pais nos proibiam de comer quando éramos crianças? Seu inventor foi David Klein, que as criou em 1976. Depois de fazer sucesso no mundo inteiro com sua doce criação, o norte americano vendeu sua marca para a Herman Goelitz Candy Co, que depois acabou mudando o nome para Jelly Belly Candy Co e até hoje vende as mesmas balas. Porém, como empresário de olho nas demandas do mercado, ele decidiu voltar com tudo criando balas de canabidiol.

jujuba de canabidiol 1

Para isso, ele criou a Spectrum Confections, que fabrica jujubas infundidas o CBD, o componente não psicoativo da maconha e podem ser encontradas em 38 sabores, incluindo marshmallow assado, piña colada e cheesecake de morango. Cada bala contém 10 miligramas de CBD e elas já estão sendo vendidas no site da empresa.

jujuba de canabidiol 2

Um dos segmentos que mais cresce no mundo inteiro, diversas marcas estão investindo pesado na indústria do canabidiol, fabricando itens do vestuário, alimentos, remédios e até mesmo calçados. A estimativa é que este mercado movimente US$ 16 bilhões até 2025, só na América do Norte. Esta jujuba deve, inclusive, ser mais gostosa e saudável do que as de nossa infância!

jujuba de canabidiol 3

Publicidade

Fotos 1 e 2: divulgação

Foto 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com escolas fechadas, estudantes japoneses fazem formatura divertida no Minecraft