Você certamente conhece alguém que é paz e amor na vida real, mas exala ódio a cada caractere digitado nas redes sociais. Sabe aquela pessoa que é um doce na sua frente, mas vira bicho quando usufrui do anonimato que a internet proporciona? Pois é…
É aquele amigo que elogia quem é vegetariano, mas posta meme dizendo que “gosta de animais é no prato”. A prima, que diz que adora o movimento biker, mas usa as redes sociais para dizer que a cidade não foi feita para ciclovias. E é também o colega, que “até tem amigos que são”, mas não perde a oportunidade de arrumar briga no WhatsApp.
A má notícia é que o mundo está cheio de gente assim. Só que não adianta nada construir aquele discurso de embaixador da ONU no mundo real e esquecer de desconstruir os preconceitos.
Às vezes a gente até esquece que o que acontece na tela é também responsabilidade nossa – tanto quando nos expressamos, quanto nas vezes em que nos omitimos. As redes sociais se tornaram um espaço de discussão pública capaz de potencializar o que é discutido na sociedade. Personalidades como Jaden e Willow Smith já perceberam isso e buscam usar as redes para conscientizar a população sobre temas que veem como importantes, como o respeito e a tolerância.
Nessas horas, não tem como esquecer da campanha realizada pela Chevrolet Tracker, quedeu até mesmo um apelido para essas pessoas que parecem tolerantes na vida real, mas se comportam como trolls na internet: #Trollerantes.
Mas o que é que o Chevrolet Tracker tem a ver com isso?
Para responder essa pergunta, confere só o vídeo da campanha:
Lidar com um “trollerante” pode ser completamente imprevisível, já que nunca sabemos para o que devemos estar preparados. E o trânsito nas cidades é tão inesperado quanto. Pensando nisso, o Chevrolet Tracker busca transformar o espaço urbano, com funções que ajudam os motoristas a lidar com a imprevisibilidade no dia a dia.
No trânsito caótico das grandes cidades, dividimos as ruas com (muitos) outros carros, motos, ciclistas… É tanta gente na mesma via que a atenção precisa ser redobrada. Pensando nisso, o Chevrolet Tracker vem equipado com sensores colisão frontal, ponto cego e alerta de movimentação traseira. Assim, você fica preparado para qualquer imprevisto no trânsito.
Tanto na vida real quanto na internet, é importante estar preparado para desconstruir as ações que consideramos erradas. Nos dois casos, a mudança só depende de nós. Ainda bem! 🙂
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.