Tecnologia

Japoneses criam dispositivo que permite que homens amamentem

por: Redação Hypeness

Considerado um dos maiores eventos de inovação do mundo, a cada ano que passa o SXSW – South by Southwest, vem nos apresentando novidades que têm transformado nossas vidas. Neste ano, a empresa japonesa Dentsu lançou um gadget intrigante, que permite com que os pais amamentem seus filhos. Com o intuito de criar uma paternidade realmente presente e aliviar as responsabilidades das mulheres, o equipamento imita os seios e possui um bico no qual os bebês podem mamar.

dispositivo homem amamentar 1

De fato, a carga mental submetida às mulheres, sobretudo após a maternidade, está sendo amplamente discutida. Geralmente são elas que passam a madrugada em claro, causando um descompasso na vida do casal e atrapalhando a saúde destas. Foi este o argumento usado pela empresa, em comunicado: Com foco na amamentação, pretendemos diminuir a carga de trabalho das mães e permitir que os pais amamentem”.

dispositivo homem amamentar 2

O gadget é modelado de acordo com os seios de uma mulher, com um deles abrigando o leite ou o tanque de fórmula, e o outro sendo o orifício de amamentação equipado com um mamilo de silicone. O dispositivo é aquecido para simular o calor do corpo da mãe e permitir que o bebê durma tranquilamente nos braços do pai.

dispositivo homem amamentar 3

Porém, esta não é a única inovação. O equipamento também vibra para ajudar a induzir o sono e apresenta sensores que rastreiam o comportamento do bebê para amamentar e dormir, com os dados sendo exportados para um smartphone para serem visualizados por meio de um aplicativo. Ele ainda não está à venda, mas promete revolucionar a maternidade. A grande questão é: Será que os bebês irão gostar disso?

 

Publicidade

Fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hyundai pretende lançar serviço de táxi robô gratuito ainda este ano