Debate

Líder antivacinas na Itália é internado com catapora

por: Redação Hypeness

Massimiliano Fedriga, principal porta-voz do movimento antivacinas na Itália, foi internado com catapora. Ironia pouca bobagem já que, segundo o jornal italiano La Repubblica, o político “contraiu uma das doenças [catapora] de cuja vacina pedia o fim”.

Fedriga é um dos cabeças da Liga, partido de extrema-direita presidido por Matteo Salvini – ministro do Interior e que chegou a classificar o programa de vacinas obrigatórias contra 12 doenças de ‘stalinista’.

A notícia da internação por catapora do antivacina tornou-se pública pelo próprio médico. O imunologista Roberto Burioni revelou o caso em suas contas no Facebook e Twitter, em caráter de alerta e para convidar as pessoas a se vacinarem contra doenças infecciosas.

O político de extrema-direita reviu seus conceitos

“Caro presidente, antes de tudo, permita-me desejar-lhe uma rápida recuperação. Estou feliz que você tenha vacinado seus filhos; infelizmente, a catapora não é muito contagiosa (e perigosa), mas …”

– Número dois do MEC defende educação pela ‘palavra de Deus’

– Cientistas já estão testando vacina que pode ajudar pessoas a pararem de fumar

– Cientistas criam vacina anticoncepcional de baixo custo para cachorro

Massimiliano Fedriga permaneceu internado em um hospital na região de Friuli-Venezia Giulia, mas já está em casa. Ele garantiu que não seguirá apoiando o movimento antivacinação.

O rapaz virou motivo de chacota nas redes sociais

“Eu sempre foi a favor das vacinas, mas para obter resultados, você tem que entrar em acordo com as famílias, não impor”, ressaltou Massimiliano.  

Massimiliano Fedriga foi alvo de chacota nas redes sociais. As pessoas fizeram montagens de seu rosto associado com a doença descoberta em 1984.

Movimentos contra vacinas viraram tendência mundial. Estados Unidos e até mesmo o Brasil registram grupos que pedem o fim da obrigatoriedade. A classe médica está em alerta e exige que empresas como Google e Facebook auxiliem na conscientização sobre a importância do método para a preservação de vidas.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carrefour: ex-fiscal diz que violência era lei em loja onde Beto Freitas, vítima de racismo, foi espancado até a morte