Tecnologia

LinkedIn cria recurso para indicar vagas com melhores salários

Vitor Paiva - 06/03/2019

Felizmente para ganha muito, infelizmente para a maioria de nós, o fato é que o salário é um fator determinante para a felicidade de um emprego. Pesquisar e saber não só a natureza do trabalho, mas também o valor oferecido e até mesmo quanto outros profissionais da mesma área estão ganhando é fundamental – e é por isso que o LinkedIn, rede social de trabalho, decidiu adicionar uma ferramenta em sua plataforma e app que mostra aos usuários quais oportunidades de emprego pagam melhor.

“Oportunidade de aumento”

A ferramenta está funcionando dentro do LinkedIn Jobs por enquanto nos EUA, Canadá e Reino Unido, e funciona de forma simples – mostrando através dos resultados nas buscas os empregos onde os usuários poderiam ter salários maiores. Segundo o comunicado oficial da plataforma, a novidade surgiu a partir de pesquisas que mostravam que o salário era o principal motivador nas carreiras.

“Seu salário não precisa ser um assunto delicado: ele é importante. A pesquisa também mostra que uma maior transparência salarial ajuda a reduzir as disparidades salariais. Os empregadores também estão começando a adotar a tendência, com mais de 25% dos profissionais de talento relatando que suas empresas são transparentes quanto ao pagamento”, diz o comunicado. Além de permitir a comparação com salaries de pessoas em cargos parecidos, a ferramenta pode ajudar em entrevistas de emprego, como um norte financeiro e um parâmetro salarial.

Quartel-general do LinkedIn, nos EUA

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Luva biônica criada por brasileiro transforma vida de mulher que sofreu AVC