Inspiração

Mattel lança barbie inspirada na surfista Maya Gabeira

por: Redação Hypeness


As bonecas Barbie já foram acusadas de reforçar estereótipos de gênero e padrões de beleza irreais. No entanto, a Mattel, empresa responsável pela confecção do brinquedo, mostra que está comprometida em representar a diversidade feminina, lançando inclusive uma linha de bonecas com deficiência.

Outra coleção inspiradora, “Sheroes” – mistura de “she” (ela) com “heroes” (heróis)- destaca personalidades femininas que são inspiração para garotas do mundo inteiro. A nova adição ao time é a surfista Maya Gabeira.

Reconhecida mundialmente como uma das melhores surfistas de ondas grandes, Maya é detentora do recorde de maior onda já surfada – um paredão de 20,7 metros. Como parte do projeto, ela se une a nomes como a atriz Emmy Rossum, a diretora de cinema Ava Duvernay, e a artista mexicana Frida Kahlo.

A novidade foi divulgada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2019 e faz parte da celebração dos 60 anos da marca. Além de Maya, outras 18 mulheres inspiradoras serão eternizadas com bonecas em edições limitadas. Mas, infelizmente, o brinquedo não será colocado à venda.


Nos últimos anos, mudanças nas políticas da empresa fizeram com que as Barbies deixassem de se dedicar apenas a carreiras tradicionalmente ligadas às mulheres. Hoje em dia, versões da boneca são comercializadas com cargos de presidente e vice-presidente, ou engenheira robótica, reforçando o compromisso da Mattel em quebrar estereótipos de gênero.

Leia também: Barbie lança ação e oferece bolsa de estudos contra desigualdade de gênero

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha quer tornar um diamante feito de cabelo e símbolo de luta no mais valioso do mundo