Criatividade

McDonald’s troca brinquedos por livros da Turma da Mônica no McLanche Feliz

por: Redação Hypeness

Se você gosta de ler, se liga na dica. Ao invés de brinquedos, o McLanche Feliz vai oferecer exemplares da Turma da Mônica na próxima edição do evento. A ação é parte de parceria entre a rede norte-americana e a Mauricio de Sousa Produções.

Ao lado do hambúrguer e da batatinha estão os principais personagens da Turma da Mônica, como Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Tina, Bidu, Piteco, Astronauta, Penadinho (que a gente ama) e a própria Mônica, claro.

Comer lendo. Ou ler comendo?

“Numa realidade em que 30% das famílias brasileiras nunca tiveram acesso a um livro, eu não poderia perder a oportunidade de fazer chegar mais de 2 milhões de exemplares a esses potenciais leitores. Sempre estarei aberto a propostas como essa, que tenham como objetivo o estímulo à leitura”, explicou Mauricio de Sousa, o herói da infância de muita gente.

– A capa da Turma da Mônica com uma família negra ficou linda

– Quadrinista cria versão ‘do morro’ da Turma da Mônica inspirado pela cultura periférica

– App da Turma da Mônica reúne acervo com histórias desde os anos 1950

Para completar, o público pode usar um aplicativo onde as histórias são narradas com as vozes dos personagens. “Muitos adultos já têm o hábito de contar histórias fazendo as vozes dos personagens ou imitando sons. Essa funcionalidade vai ajudar ainda mais nessa experiência”, ressalta David Grinberg, vice-presidente de comunicação do McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Os livros podem ser comprados separadamente por R$ 13 em todas as filiais do McDonald’s no Brasil.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ficar sentado num poste por horas a fio é um esporte competitivo na Holanda