Sustentabilidade

Mercado na Tailândia abandona plástico e faz embalagem com folhas de bananeira

por: Vitor Paiva

O uso excessivo de plástico é um mal terrível que, em nome da saúde e do futuro do planeta, precisa ser erradicado com urgência. Paradoxalmente, muitas das embalagens plásticas que consumimos no dia-a-dia são absolutamente inúteis ou ao menos substituíveis – como no bizarro caso das frutas vendidas embaladas. Um supermercado em Chiangmai, na Tailândia, ofereceu uma solução simples, bonita e ecologicamente correta para esse uso tão poluente: no lugar do plástico para embalar as frutas, o Rimping utiliza folhas de banana.

As fotos foram tiradas por usuário em seu smartphone e, ao serem postadas na rede, rapidamente viralizaram. O Rimping, como mostram algumas fotos, ainda utiliza um pouco de plástico em certos casos, mas que definitivamente também podem ser abandonados – tornando assim esse um dos tantos exemplos de alternativas que não causam mal algum ao meio-ambiente. Salvar o planeta, portanto, é uma questão essencialmente de consciência, criatividade e vontade.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desmatamento da Amazônia cresceu em julho 278% em relação a 2018