Sustentabilidade

Morgan Freeman transforma propriedade imensa em santuário para proteger abelhas

por: Redação Hypeness

Depois de ser acusado de assédio sexual, Morgan Freeman quis mostrar que não é um completo canalha. Aos 81 anos, o ator e diretor transformou sua fazenda de 124 acres em um santuário para abelhas.

Sua paixão por abelhas começou como um hobby e logo virou comprometimento. Morgan Freeman levou 26 colmeias do Arkansas ao Mississipi, nos Estados Unidos, onde se situa a propriedade usada para preservação dos animais.

via GIPHY

Em 2014, ele falou sobre o assunto e a importância da preservação das abelhas durante uma entrevista ao “The Tonight Show”, com o apresentador Jimmy Fallon.

No santuário, o astro alimenta as abelhas com água e açúcar, mas ele já declarou que não tem intenção de coletar o mel produzido por elas. Graças a isso, Freeman comenta que não usa roupas apropriadas para a apicultura, mas nunca foi picado.

A propriedade também foi mudando de aspecto para se concentrar nas necessidades das abelhinhas. Para isso, foram plantados diversos acres de trevos, lavanda e cerca de 140 magnólias.

Leia também: 8 coisas que você pode fazer para ajudar as abelhas a sobreviver

Publicidade

Foto CC BY-SA 4.0 Reamronaldreagan


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele mora no 13º andar e mesmo assim teve apartamento tomado por enxame de abelhas