Arte

MPB, Rock, Rap, Eletro e mais: as misturas que fazem do Lollapalooza um festival imperdível

por: Redação Hypeness

Sua avó já dizia que “gosto não se discute” – e o que vó diz, a gente assina embaixo. É a diversidade de gostos e culturas que dá um toque de tempero na vida e deixa qualquer relação mais interessante. Já reparou?

Quem nunca saiu feliz de uma conversa pensando em como aprendeu com a opinião do outro? Ou sugeriu que um amigo conhecesse um filme, um livro, uma música… e recebeu aquele agradecimento sincerão como resposta? Essas trocas parecem simples, mas só são possíveis graças à diversidade que nos cerca.

A música é talvez uma das principais ferramentas nesse sentido. Quem diria que uma melodia poderia nos transportar para diversos mundos? É só botar um fone de ouvido ou cantar no chuveiro de casa que pronto: ficamos fluentes em inglês sem nem saber conjugar o verbo to be, ouvimos batidas no silêncio completo ou nos sentimos no meio de uma verdadeira batalha de rap enquanto rimamos de frente para o espelho.

Este tipo de experiência é resgatado por um festival com foco na pluralidade musical, como o Lollapalooza. Três dias parecem pouco para tantas novidades musicais, tantos estilos misturados e um line up diversificado, com shows para agradar a todos os paladares musicais. Não tem jeito, todo mundo sai um pouco mais eclético do Lolla.

Em um único dia, dá para mergulhar no pop soul de Sam Smith e depois curtir aquela MPB nostálgica dos Tribalistas, desembocando no rock britânico do Arctic Monkeys. O Brasil e todos seus sons ficam muito bem representados no evento, com o R&B de Liniker e os Caramelows, o rap de BK e Rashid, o eletro do DJ Bruno Be, o rock da Banda Scalene e muitas outras batidas.

Todos esses talentos foram selecionados a dedo pela curadoria do Lolla. Em comum, eles só tem uma coisa: mandam muito bem! Durante três dias, o palco é o cenário para que suas músicas ganhem mais exposição e conquistem um novo público.

Este ano, o evento já tem data marcada para acontecer: é nos dias 4, 5 e 6 de abril (tá chegando!). Durante 72 horas, um line up de peso promete fazer você mergulhar em uma diversidade louca de estilos e sons.

Muitas das atrações que citamos acima vão rolar no Palco Onix, promovido pelo carro oficial do evento. A maca irá contar ainda com um stand de tatuagens no Lollapalooza BR para quem quer levar o gostinho dessa experiência marcado na pele todos os dias do ano.

Não é por acaso que o slogan do Chevrolet Onix encoraja a pensar fora da caixa e mostra que cada gosto é especial: “faça do seu jeito”.

Pode deixar! 😉

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estrela de ‘Marighella’, Seu Jorge’ faz sucesso com dicas de crochê em perfil do Instagram