Criatividade

Mulher tem AVC após em lesão causada por postura de yoga enquanto gravava tutorial

Redação Hypeness - 26/03/2019 | Atualizada em - 27/03/2019

Uma mulher levou uma baita susto durante uma aula de Yoga. Rebecca Leigh, de 40 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto gravava um tutorial para as redes sociais.

A norte-americana rompeu um vaso sanguíneo do pescoço no meio exercício. Ela diz que sentiu a visão embaçar, enfraquecimento dos membros e dores de cabeça. Tudo depois de sair da posição.

Rebecca se manteve na posição por cinco minutos

A blogueira estava na posição chamada de handstand hollouback, que exige prática e experiência justamente pelo impacto exercido no pescoço.

“Durou apenas cinco minutos e minha cabeça começou a doer”, explica a moradora de Maryland. “Sempre sofri com dores de cabeça, mas sabia que dessa vez era diferente”.

– Entenda o que é e quais os benefícios do Buti Yoga

– Retiros nos EUA combinam yoga e maconha para um relaxamento ‘mais profundo’

– Expectativa X realidade: ilustrações divertidas mostram como é começar a praticar yoga

Logo que os problemas se manifestaram, Rebecca foi encaminhada ao hospital onde teve o diagnóstico confirmado por meio de um exame de angiografia. A moça rompeu nada menos que a artéria carótida direita, além de ter desenvolvido um pequeno aneurisma.

Rebecca voltou ao Yoga, mas apenas em posições seguras

“Depois de décadas focando em exercícios físicos, minha dieta e tomando o máximo possível de decisões saudáveis para o meu corpo, ter um derrame fazendo yoga simplesmente não parece justo”, disse.

Deu sorte, mas ainda não pode falar por muito tempo, por causa de danos nos nervos. Ela sofre com dores de cabeça e tem perda de memória seletiva. Os médicos se espantaram com o fato de uma mulher de 40 anos, saudável e não fumante, ter tido um AVC. 

Rebecca Leigh se reaproximou do Yoga aos poucos e se concentra em exercícios para estimular a respiração. “Sabia que se não retornasse logo depois do derrame, não voltaria nunca mais”.  

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Studio Ghibli: novos detalhes do parque temático que será inaugurado em 2022 no Japão