A Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar denúncias de abuso contra um tatuador com estúdio localizado na região central de Belo Horizonte. Uma mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na terça-feira (19) e prestou queixa.
Pelo menos 40 mulheres utilizaram as redes sociais para relatar situações de abuso durante sessões de tatuagem. O acusado é dono de um estúdio no bairro da Savassi. A delegada Ana Paula Balbino, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, pede que as vítimas procurem a Polícia Civil para a formalização dos registros.
O gatilho foi a declaração da ativista e ex-candidata ao Senado Duda Salabert, que manifestou preferência em se tatuar com mulheres. A publicação recebeu uma série de mensagens de mulheres relatando casos de abuso, incluindo o de Belo Horizonte.
A Polícia Civil de Minas investiga o caso de abuso
A ativista criadora da ONG Transvest, explicou ao G1 que recebeu “mais de 100 mensagens, envolvendo todo o estado, e mais de 40 delas foram sobre esse estúdio da Savassi”.
“Duda, aconteceu o mesmo comigo. Fui fazer tatuagem e [nome não revelado] ficava o tempo todo encostando no meu peito, parecendo que sujava de propósito para poder passar a mão depois”, disse uma.
O Estado de Minas publicou o depoimento de outra mulher. Ela afirma que foi abusada em 2016 no mesmo lugar.
“Eu fiz uma tatuagem em 2016 bem abaixo do umbigo, onde a calcinha tampa. O tatuador falou que era melhor se eu tirasse a calcinha ao invés de puxar. Fique meio incomodada, mas tirei. Foram umas três, quatro horas de sessão e toda hora sentia que ele estava pressionando a mão dele na minha vagina”, pontuou.
A Polícia Civil não revelou a quantidade de denúncias formais e preferiu silêncio para “não atrapalhar nas investigações”.
Nas redes sociais, Leandro Caldeira, um dos acusados, negou os abusos. Ele declarou ainda que trabalha no ramo há 20 anos, sem nenhuma mácula no currículo. O tatuador afirmou que vai registrar Boletim de Ocorrência “para apurar todas as calúnias, injúrias e difamações” contra o nome dele.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.