Diversidade

Namorado mata a namorada após ‘homenagem’ de Dia da Mulher

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Uma jovem é assassinada um dia depois de receber ‘homenagem’ do namorado pelo Dia Internacional da Mulher. Lidiane Oliveira, de 24 anos, foi morta com golpes de faca na região do pescoço. A mãe dela, de 60 anos, foi encaminhada ao hospital em estado grave.

Segundo a polícia de Ponta Grossa, no Paraná, Jhonatan Santos, autor da mensagem apaixonada no Dia da Mulher, é apontado como autor do crime de feminicídio. Os policiais explicam que o caso começou depois de uma briga entre os dois. Por volta da 1h, a estudante ligou para a polícia relatando ameaças sofridas pelo namorado. Um vizinho também chamou a PM. Testemunhas dizem que Jhonatan, de 22 anos, quebrou o vídeo da porta, fez ameaças e depois fugiu.

Munido de uma faca, ele reapareceu cerca de 30 minutos depois e atingiu Lidiane no pescoço. Na tentativa de intervir, a mãe da estudante de Direito também foi ferida. Conforme relato da PM, o suspeito desapareceu em um Fusca e ainda não foi localizado.

Larissa recebeu homenagem no Dia da Mulher um dia antes de ser morta

Ponta Grossa recebeu protestos em repúdio a mais um ato de violência contra a mulher. A atitude do principal suspeito do feminicídio, reforça a tese de que o Dia da Mulher deve ser encarado como dia de luta.

– Epidemia de feminicídio escancara o machismo estrutural da sociedade brasileira

Publicidade

– ‘Mulher decente não dá tanto problema’, diz vereador de cidade do Rio Grande do Sul

– Budweiser repagina anúncios sexistas dos anos 1950 para se adequar a 2019

O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo. Em 2018, o país registrou aumento de 8,4% nos casos de feminicídio. Uma mulher é morta a cada duas horas em território nacional. 71% dos feminicídios e das tentativas têm o parceiro como suspeito principal.


Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Repórter da Record é acusado de assediar pelo menos 12 mulheres