Arte

Nova pérola da arquitetura de NY, colmeia gigante é aberta para visitas de graça

por: Gabriela Glette

Considerada um dos grandes hubs artísticos do mundo, a cidade de Nova York possui incontáveis edifícios icônicos e inesquecíveis, porém tudo indica que o novo prédio projetado pelo famoso arquiteto Thomas Heatherwick, tem tudo para ser a mais nova parada obrigatória da big apple.

colmeia gigante NY 1

A colmeia gigante é composta por 154 escadas entrelaçadas e fica em Hudson Yards, um novo bairro construído em uma área de 120 mil metros quadrados às margens do Rio Hudson e em uma das extremidades do High Line Park. Considerado o maior empreendimento imobiliário privado da história dos Estados Unidos, o bairro tem atraído investidores, milionários e centenas de turistas.

colmeia gigante NY 2

Esta pérola da arquitetura já foi inaugurada no último dia 15 e o mais incrível é que, entre toneladas de estruturas metálicas e concreto, mais de 5 acres de jardins foram plantados, com cerca de 28.000 plantas e árvores maduras. Com seu cobre brilhante refletindo a paisagem urbana, o prédio foi batizado de Vessel.

colmeia gigante NY 3

Classificado como um espaço, no qual as pessoas poderão observar a inigualável vista do rio Hudson, nem o arquiteto responsável soube definir esta maravilha da arquitetura moderna: Não é um edifício, não é uma escultura, não é uma obra de arte e, ainda assim, tem escala e relevância para todas essas tipologias“. Uma coisa é certa: este edifício é a verdadeira representação de um design impecável.

colmeia gigante NY 4

colmeia gigante NY 5

colmeia gigante NY 6

colmeia gigante NY 7

colmeia gigante NY 8

Publicidade

Fotos: Scootercaster


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Por trás das mortes de mães em filmes da Disney existe uma história real e trágica